Ao RealTime1, o presidente do PCdoB-AM, Eron Bezerra, destacou que os três partidos buscam adiantar o registro da federação junto ao TSE para evitar limite do prazo até maio.
Eron Bezerra é o atual presidente estadual do PCdoB no Amazonas (Foto: Arquivo/RealTime1)
O PCdoB, juntamente com o PT e o PV, corre para registrar o quanto antes, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a composição da federação partidária entre as três legendas. Ontem (13), o diretório do partido comunista realizou uma reunião online e aprovou o estatuto interno.
Agora, conforme explicou o presidente regional da sigla no Amazonas, Eron Bezerra, é aguardado o mesmo movimento vindo do PT e do PV.
“Oficializamos a federação a partir de ontem, e agora estamos em busca do registro no TSE. O prazo é até maio, mas já estamos nos antecipando. Agora, um grupo segmentado trata a nível nacional com os diretórios do PT e do PV, partidos que também vão ter propostas para o estatuto”, informou Eron Bezerra ao RealTime1.
Questionado sobre quem deve atuar no comando da federação, Eron destaca que no momento os partidos estão mais preocupados com o registro junto ao TSE e que mais a frente é que tocarão nesse assunto.
“Por enquanto, os três diretórios tem o consenso de que será uma direção compartilhada. Tudo na federação partidária será compartilhado entre as três siglas. Não há um presidente da federação, assim como pode haver uma direção compartilhada ou então alguém pode ser escolhido para representar o comando”, pontua o presidente do PCdoB no Amazonas.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: