fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

PT aprova nome de Alckmin para vice e federação com PV e PCdoB

Divergência interna não foi suficiente para barrar aliança com ex-tucano. Analistas políticos consideram escolha pelo nome de Alckmin a maior guinada à direita do PT.

13 de abril de 2022

Compartilhe

A indicação formal do nome de Alckmin como vice de Lula se deu em 8 de abril em um evento realizado em São Paulo (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (13), o Diretório Nacional do PT aprovou a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para ser vice na chapa do ex-presidente Lula nas eleições presidenciais deste ano. A sigla petista também aprovou a coligação com o PSB para este pleito.

Foram 68 votos a favor e 16 contra na votação da indicação de Alckmin. Na deliberação sobre a coligação, foram 81 votos favoráveis e 3 contrários.

Agora, a indicação feita pelo PSB, novo partido de Alckmin, será referendada no encontro nacional do partido, que deve ser realizado em 4 e 5 de junho. Em seguida, precisa ser homologada em convenção nacional, ainda sem data definida para ser realizada.

Também hoje, o diretório nacional do PT aprovou a federação com o PCdoB e o PV. A união dos partidos já havia sido acordada em março, mas faltava passar pelo crivo interno da legenda.

Na ocasião, também aprovaram o estatuto da federação. Leia-o AQUI.

Da Redação, com informações do Poder 360

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Com Bolsonaro, Marcha para Jesus acontece hoje em Manaus

Presidente desembarca pela manhã no aeroporto Eduardo Gomes, almoça com militares no Comando Militar da Amazônia e depois encontro com religiosos na Marcha para Jesus.

28 de maio de 2022

Número de eleitores entre jovens e mulheres cresce no Amazonas

O analista político Helso do Carmo, afirmou ao RealTime1 que o crescimento no número de eleitores já é aguardado e que, apesar de pequeno, deverá alterar o cálculo das vagas.

28 de maio de 2022

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022