fbpx

quinta, 18 de agosto de 2022

Partida entre Brasil e Uruguai só para vacinados, diz Wilson Lima

Partida está marcada para o dia 14 de outubro e só as pessoas vacinadas contra a Covid-19 poderão ter acesso ao jogo; informações sobre venda de ingressos ficarão com a CBF.

22 de setembro de 2021

Compartilhe

Wilson anunciou que Estado dará estrutura usada na Copa de 2014 (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (22), o governador Wilson Lima (PSC) falou à imprensa como será a organização para o jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, onde se enfrentarão Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia. A partida está marcada para o dia 14 de outubro e só as pessoas vacinadas contra a Covid-19 poderão ter acesso ao jogo.

“Eu tive reuniões esses dias com a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] para a gente acertar os detalhes. Nós vamos ter uma estrutura de segurança pública, sanitária e de trânsito. Estamos estudando colocar quatro entradas na Arena para evitar aglomerações”, anunciou o governador, destacando que todas as trativas acerca do evento esportivo estão “avançadas”.

O governador explicou ainda que evento terá a permissão para ocupar 30% das arquibancadas, o que chega a aproximadamente 12 mil pessoas. Wilson destacou que, deste quantitativo, o público será dividido entre oito mil pagantes e quatro mil convidados do Governo do Estado e CBF, além de homenageados.

“Essa é a primeiro jogo da eliminatório disputado pela Seleção Brasileira que terá públic, portanto é muito significativo para o Amazonas, porque todos sabem o que passamos no pico da pandemia, além de servir de parâmetro para a realização de outros eventos”, disse Wilson Lima.

Exigência e ingressos

O governador Wilson Lima frisou que quem for participar do evento, precisa, necessariamente, ter tomado as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, no caso da vacina Janssen. Ele também explicou que, por se tratar de um evento particular, todas as informações sobre venda de ingressos serão divulgadas pela CBF.

O governador garantiu que o Estado dará estrutura de segurança, sanitária e de trânsito para a realização da partida na Arena da Amazônia.

“Vamos trabalhar em parceria com a Prefeitura e o Governo Federal, inclusive com a presença do Exército. Usaremos a estrutura da Copa do Mundo, com a interdição de todo o entorno da Arena”, contou Wilson.

Texto: João Luiz Onety e Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto de Lei na CMM quer evitar mudança no nome de ruas em Manaus

Vereador denuncia que as alterações servem apenas para suprir os interesses de políticos locais, que priorizam homenagens a familiares de agentes políticos.

17 de agosto de 2022

TRE-AM obriga apoiadores de Bolsonaro a retirarem outdoors contra Lula

Outdoors com propaganda eleitoral foram retirados, por decisão do TRE-AM, em Itacoatiara. A divulgação do conteúdo nesse tipo de mídia é vedada por Lei.

17 de agosto de 2022

Podcast ‘OBSERVATÓRIO POLÍTICO – Eleições 2022’ estreia nesta quinta

Primeiro programa da parceria RealTime1 e Comitê de combate à Corrupção do AM vai detalhar a "Carta de Compromisso" que os candidatos majoritários do Estado estão assinando.

17 de agosto de 2022

Confira o TOP5 dos parlamentares federais e estaduais nas redes sociais

O levantamento das 5 melhores performances de parlamentares federais e estaduais do Amazonas nas redes sociais está sendo feito semanalmente pelo RealTime1.

17 de agosto de 2022

Para 41%, Bolsonaro tem gestão negativa, aponta pesquisa Quaest

Avaliação da gestão de Bolsonaro oscilou pouco, dentro da margem de erro, em relação à pesquisa anterior da Quaest, quando 43% achavam negativa e 27%, positiva.

17 de agosto de 2022

No Amazonas, 19 candidatos levam títulos religiosos para o nome de urna

De acordo com a plataforma Divulgacand, as denominações "pastor" e "pastora" são as mais utilizadas pelos candidatos da comunidade evengélica, com 11 registros.

17 de agosto de 2022

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022