As alterações no decreto de enfrentamento à Covid-19 no Amazonas foram anunciadas pelo governador Wilson Lima no final da manhã de hoje (22) e passam a valer nesta quinta.
Wilson Lima anunciou alterações em coletiva (Foto: João Luiz Onety/RealTime1)
No final da manhã desta quarta-feira (22), o governador Wilson Lima (PSC) anunciou algumas alterações no decreto estadual que tange as regras de enfrentamento à Covid-19, trazendo mais flexibilizações. Segundo o chefe do Executivo Estadual, as medidas só foram possíveis devido a redução do número de casos da doença no Amazonas.
Sem contar com o ‘toque de recolher’ desde o último decreto anunciado, a partir de amanhã (23), quando as alterações anunciadas passam a vigorar, os supermercados e lojas de conveniência vão poder voltar a funcionar por 24 horas.
Ainda de acordo com as novidades apresentadas pelo governador, a realização de eventos também vão poder contar com uma ampliação a partir de amanhã. A nova determinação estadual irá trazer o aumento da ocupação para a realização de eventos para lugares que comportem 500 pessoas, permitindo ainda que o local seja ocupado em até 75% da sua capacidade. No entanto, o decreto ainda não libera as pistas de dança e segue obrigando as pessoas a apresentarem o cartão de vacinação.
Texto: Rosianne Couto, com informações de João Luiz Onety
Leia Mais: