fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

‘Ômicron é bem-vinda e pode sinalizar fim da pandemia’, diz Bolsonaro

Nesta quarta-feira, o presidente soltou mais uma de suas pérolas sobre a situação da Covid-19 no país, minimizando os impactos da nova variante que já é predominante.

12 de janeiro de 2022

Compartilhe

Também nesta quarta, o presidente voltou a criticar a liberação da vacinação contra a Covid-19 para as crianças (Foto: Reprodução)

Em mais um de seus discursos onde tenta minimizar a pandemia no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL), além de ignorar os impactos que a ômicron tem registrado no país, sugeriu que a variante é “bem-vinda”.

“A ômicron tem uma capacidade de difundir muito grande, mas tem letalidade pequina. Dizem até que seria um vírus vacinal. Dizem que a ômicron é bem-vinda e pode sinalizar o fim da pandemia”, falou Bolsonaro ao Gazeta Brasil.

No entanto, especialistas destacam que esta variante do coronavírus, embora aparentemente menos letal, traz riscos de nova sobrecarga aos sistemas de saúde de todo país.

Além do mais, uma das explicações para tal aparente menor letalidade da ômicron está relacionada à ampliação da cobertura vacinal. No entanto, Bolsonaro segue questionando a eficácia dos imunizantes.

Sobre a hipótese de que a variante represente o declínio da pandemia, os epidemiologistas avaliam que esse pode ser um dos cenários, mas não o único. Segundo os profissionais, o vírus pode sofrer ainda muitas mutações, mas não se sabe se isso tornará a doença mais ou menos grave.

Da Redação, com informações da Folha de São Paulo

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022