fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

‘Ômicron é bem-vinda e pode sinalizar fim da pandemia’, diz Bolsonaro

Nesta quarta-feira, o presidente soltou mais uma de suas pérolas sobre a situação da Covid-19 no país, minimizando os impactos da nova variante que já é predominante.

12 de janeiro de 2022

Compartilhe

Também nesta quarta, o presidente voltou a criticar a liberação da vacinação contra a Covid-19 para as crianças (Foto: Reprodução)

Em mais um de seus discursos onde tenta minimizar a pandemia no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL), além de ignorar os impactos que a ômicron tem registrado no país, sugeriu que a variante é “bem-vinda”.

“A ômicron tem uma capacidade de difundir muito grande, mas tem letalidade pequina. Dizem até que seria um vírus vacinal. Dizem que a ômicron é bem-vinda e pode sinalizar o fim da pandemia”, falou Bolsonaro ao Gazeta Brasil.

No entanto, especialistas destacam que esta variante do coronavírus, embora aparentemente menos letal, traz riscos de nova sobrecarga aos sistemas de saúde de todo país.

Além do mais, uma das explicações para tal aparente menor letalidade da ômicron está relacionada à ampliação da cobertura vacinal. No entanto, Bolsonaro segue questionando a eficácia dos imunizantes.

Sobre a hipótese de que a variante represente o declínio da pandemia, os epidemiologistas avaliam que esse pode ser um dos cenários, mas não o único. Segundo os profissionais, o vírus pode sofrer ainda muitas mutações, mas não se sabe se isso tornará a doença mais ou menos grave.

Da Redação, com informações da Folha de São Paulo

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

STF manda Bolsonaro depor presencialmente na Polícia Federal hoje

A PF intimou Bolsonaro a depor no ano passado, mas a Advocacia-Geral da União pediu prorrogação, e o STF concedeu mais 60 dias de prazo — que vence nesta sexta (28).

28 de janeiro de 2022

Amazonas investe R$ 61 milhões em pesquisas e quer popularizar Ciência

O anúncio do investimento foi feito pelo Wilson Lima na tarde desta quinta (27). Na ocasião, Márcia Perales destacou que o Governo tem honrado compromissos com a Ciência.

27 de janeiro de 2022

‘Livre da Covid e de volta ao trabalho’, anuncia David Almeida

O prefeito de Manaus havia anunciado que estava infectado pelo coronavírus no dia 22 de janeiro. Hoje, pelas redes sociais, disse estar curado, dando destaque à vacinação.

27 de janeiro de 2022

Wilson Lima investe R$ 453 milhões em asfaltamento de ramais no AM

Na manhã desta quinta-feira (27), governador do Amazonas reinaugurou o ramal da Cachoeira do Castanho; atual gestão já recuperou 100 quilômetros de ramais.

27 de janeiro de 2022

XP/Ipespe coloca Lula 20 pontos percentuais à frente de Bolsonaro

Lula registrou 44% das intenções de votos. Na terceira posição, aparecem empatados na pesquisa com 8% o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

27 de janeiro de 2022

Ida de Moro ao União Brasil facilita vida de filiados do Podemos no AM

Presidenciável estuda se filiar ao União Brasil e assim facilitar a vida dos filiados do Podemos no Amazonas, que poderão apoiar livremente Bolsonaro e ter mais recursos.

27 de janeiro de 2022

Câmara de Manaus vai desembolsar mais de meio milhão para limpar carpetes

Os trabalhos legislativos em 2022 ainda nem começaram, mas os contratos expressivos da CMM em 2021, assinados por David Reis, seguem aparecendo no Diário Oficial da Casa.

27 de janeiro de 2022

Pela segunda vez, vereadores tentam derrubar aumento de 83% do Cotão

Na última tentativa, a desembargadora Joana Meirelles negou pedido de liminar dos vereadores Rodrigo Guedes e Amom Mandel para suspender a votação que aprovou o aumento.

27 de janeiro de 2022