Marcelo afirmou que perdeu uma filha aos três meses de vida. Ele disse que apenas alguém insensível e que não tenha amor ao próximo pode minimizar uma perda como essa.
Bolsonaro tem frequentemente minimizado os impactos da Covid-19 em crianças (Foto: Reprodução)
A declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que crianças não estão sujeitas a contrair a Covid-19 e que os óbitos nessa faixa etária são quase zero repercutiu na mídia nacional e, é claro, no meio político. O vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (sem partido) classificou a fala do presidente como “insensível”.
Marcelo postou em seu Twitter que já perdeu uma filha aos três meses de vida para uma meningite bacteriana. O parlamentar enfatizou que a morte de uma criança já é considerada uma tragédia, independente da causa.
Opositor declarado de Bolsonaro, Marcelo afirmou que “apenas alguém insensível, que não tenha amor ao próximo e compromisso com a vida poderia minimizar a morte de 311 crianças”, referindo-se à fala de Bolsonaro para uma rádio gaúcha nesta segunda-feira (10), quando o presidente banalizou a estatística de mortes de crianças de 5 a 11 anos de idade em decorrência da Covid-19 entre março de 2020 e dezembro do ano passado.
”As crianças não estão sujeitas, né? Ela pode contrair o vírus, sim. Praticamente não sentem. E ir a óbito é quase zero”. Bolsonaro disse ainda que não vai vacinar a própria filha, Laura, de onze anos.
A previsão é que a vacinação em crianças de 5 a 11 anos inicie ainda este mês.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: