Senador Omar Aziz confirmou que vai participar do jantar com o ex-presidente, hoje. Há expectativa de que o senador Eduardo Braga também participe do encontro.
Ao RealTime1, Omar confirmou presença no encontro e disse que o encontro vai discutir, entre outros assuntos, a formação de palanques de apoio a Lula nos estados (Foto: Divulgação)
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para a Presidência da República, se reúne, na noite de hoje (11), com senadores que o apoiam em sete estados, entre eles, o Amazonas. O senador Omar Aziz (PSD) confirmou presença no jantar, que discutirá apoio ao petista.
Omar já declarou apoio aberto a Lula. Ao RealTime1, o senador disse que o jantar desta segunda vai discutir, entre outros assuntos, a formação de palanques de apoio ao ex-presidente nos estados.
“É uma reunião que a gente vai fazer para discutir a política brasileira. Reunião de político só se discute política”, comentou Omar.
Há expectativa de que o senador Eduardo Braga (MDB) participe do jantar com Lula, mas a presença dele ainda não foi confirmada. Braga foi ministro de Minas e Energia de Dilma Rousseff, mas a relação com o PT ficou desgastada após a orientação do MDB para abandonar o ministério e votar favor do impeachment da ex-presidente.
Atualmente, nacionalmente, o MDB está dividido, já que há uma ala que resiste em fazer campanha para a senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência pelo partido.
No mês passado, Lula fez uma reunião com lideranças de esquerda do estado no Aeroporto Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus. No hangar do Governo do Estado, o petista se reuniu com Omar, o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos, e outros nomes da esquerda.
Conforme O GLOBO, o ex-presidente tem viagem de pré-campanha prevista para o Amazonas no mês de maio.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: