fbpx

terça, 24 de maio de 2022

PSD de Omar Aziz lança chapa de pré-candidatos à Câmara Federal

Lista inclui Marcelo Ramos e Sidney Leite, que vão em busca da reeleição no pleito de outubro e traz novos nomes como o da delegada Débora Mafra, que antes era do PSC.

31 de março de 2022

Compartilhe

Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (Foto: João Onety/RealTime1)

O senador Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas e candidato à reeleição nas eleições de outubro, apresentou os nomes que vão compor a chapa de candidaturas para a Câmara Federal. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (31).

Além do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, a lista inclui o também deputado federal Sidney Leite, o empresário Orsine Oliveira Jr, a delegada Débora Mafra, Givancir Oliveira, Coronel Gilvandro Machado, Andréa Mara (vereadora de Itacoatiara) e a ‘Bancada Delas’, formada por um grupo de conselheiras tutelares encabeçada por Kiki dos Anjos , da Zona Sul.

Compõe ainda a Bancada Delas as conselheiras, Adelyane Lobato, da Zona Centro-Oeste; Rosália Bernardino, Zona Leste, Ana Paula Mesquita, da Zona Norte; e Marinês Paz, da Zona Rural de Manaus.

Durante a apresentação dos nomes que vão representar o PSD nas urnas, Omar elencou atributos de cada um deles que pode ser um diferencial na conquista do eleitor.

Já liderado inúmeros movimentos grevistas em Manaus para defender direitos dos trabalhadores rodoviários, Givancir é a aposta de Omar como representante da classe trabalhadora. O sindicalista disse querer “levar a luta para Brasília”.

Sobre os já deputados que concorrerão à reeleição de seus mandatos, Omar destacou a atuação de ambos em Brasília.

“Marcelo, mesmo quando foi oposição à mim, sempre sentava e conversava e tem presidido o Congresso com respeito dos deputados e senadores. Sidney é um grande mucicipalista, atento às questões da Zona Franca”.

A chapa anunciada nesta manhã pode, ainda, ganhar o reforço de Átila Lins. Omar deu até o início da tarde de hoje para que o parlamentar decida seu futuro partidário.

Na ocasião, Omar Aziz confirmou que a sigla não terá nenhum candidato para as 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Da Redação, com colaboração de João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022