Lista inclui Marcelo Ramos e Sidney Leite, que vão em busca da reeleição no pleito de outubro e traz novos nomes como o da delegada Débora Mafra, que antes era do PSC.
Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (Foto: João Onety/RealTime1)
O senador Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas e candidato à reeleição nas eleições de outubro, apresentou os nomes que vão compor a chapa de candidaturas para a Câmara Federal. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (31).
Além do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, a lista inclui o também deputado federal Sidney Leite, o empresário Orsine Oliveira Jr, a delegada Débora Mafra, Givancir Oliveira, Coronel Gilvandro Machado, Andréa Mara (vereadora de Itacoatiara) e a ‘Bancada Delas’, formada por um grupo de conselheiras tutelares encabeçada por Kiki dos Anjos , da Zona Sul.
Compõe ainda a Bancada Delas as conselheiras, Adelyane Lobato, da Zona Centro-Oeste; Rosália Bernardino, Zona Leste, Ana Paula Mesquita, da Zona Norte; e Marinês Paz, da Zona Rural de Manaus.
Durante a apresentação dos nomes que vão representar o PSD nas urnas, Omar elencou atributos de cada um deles que pode ser um diferencial na conquista do eleitor.
Já liderado inúmeros movimentos grevistas em Manaus para defender direitos dos trabalhadores rodoviários, Givancir é a aposta de Omar como representante da classe trabalhadora. O sindicalista disse querer “levar a luta para Brasília”.
Sobre os já deputados que concorrerão à reeleição de seus mandatos, Omar destacou a atuação de ambos em Brasília.
“Marcelo, mesmo quando foi oposição à mim, sempre sentava e conversava e tem presidido o Congresso com respeito dos deputados e senadores. Sidney é um grande mucicipalista, atento às questões da Zona Franca”.
A chapa anunciada nesta manhã pode, ainda, ganhar o reforço de Átila Lins. Omar deu até o início da tarde de hoje para que o parlamentar decida seu futuro partidário.
Na ocasião, Omar Aziz confirmou que a sigla não terá nenhum candidato para as 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Da Redação, com colaboração de João Luiz Onety
Leia Mais: