PT deve fechar com partidos e lançar federação partidária em abril. Durante o encontro, o ex-presidente Lula reafirmou apoio à reeleição de Omar Aziz e Marcelo Ramos.
(Foto: Reprodução)
Lideranças políticas estiveram reunidas, na tarde desta segunda-feira (7), com o ex-presidente Lula (PT) em Manaus. A aeronave que o pré-candidato retornou ao Brasil após viagem ao México fez uma parada técnica na capital amazonense por volta das 15h e o encontro com os parlamentares durou aproximadamente duas horas.
Lideranças do PCdoB, como a ex-senadora Vanessa Grazziotin, pré-candidata à Câmara Federal; e Eron Bezerra, presidente da sigla, foram alguns dos políticos que participaram da reunião restrita.
Ao RealTime1, Vanessa adiantou que a reunião com Lula foi muito produtiva e que o petista tratou de assuntos como a formação da federação partidária e também sobre seus planos para eleger o maior número possível de deputados federais e senadores para garantia de um mandato tranquilo à frente da presidência da República.
Segundo Vanessa, há uma grande parcela dos parlamentares do PSD de formar federação com o PT, porém isso ainda vem sendo discutido entre as executivas nacionais.
“O Lula já ficou isolado demais, primeiro na prisão, injusta que todos nós sabemos; depois a pandemia. Até meados de maio eles pretendem fechar a federação. Por enquanto, temos três partido certos que são: PT, PCdoB e PV. A novidade é que o objetivo é fechar a anunciar a federação até mesmo antes do prazo de encerramento da janela partidária”, adiantou a ex-senadora.
Dos nomes do PSD, participaram da reunião os deputados federais Sidney Leite e Marcelo Ramos e o senador Omar Aziz. Porém, só quem conversou com a imprensa na saída do terminal Eduardinho, ao lado do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foi o deputado Marcelo Ramos.
Marcelo Ramos disse ao RealTime1 que a entrada do PSD na federação com o PT cabe exclusivamente à executiva nacional do partido, Gilberto Kassab.
Segundo o deputado federal Zé Ricardo Lula está entusiasmado com essa eleição.
“Ele quer viajar o país, viajar pela Amazônia, nossos municípios, porém ele se preocupa com a situação da Pandemia. Já era pra ele ter iniciado no ano passado essas viagens, porém preferiu adiar. Está trabalhando para fechar as federações, que é o projeto que ele está propondo”, pontuou o deputado federal Zé Ricardo.
O deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT, também participou da reunião, mas deixou o local correndo e não falou com a imprensa que aguardava do lado de fora.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: