fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Agora é oficial: PSB indica Alckmin para ser vice na chapa de Lula

Na carta do PSB ao PT, o partido fala em articulação para vencer o bolsonarismo. A formalização da aliança das legendas deve ocorrer nos dias 4 e 5 de junho.

8 de abril de 2022

Compartilhe

O PSB indicou o nome de Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, como vice-presidente na chapa de Lula (PT), nas eleições 2022. (Foto: Ricardo Stuckert)

O PSB indicou o nome de Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, como vice-presidente na chapa de Lula (PT), nas eleições 2022. O partido oficializou o nome, na manhã desta sexta-feira (8), durante evento em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

Na carta do PSB ao PT, o partido fala em articulação para vencer o presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição. “Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, afirma um trecho do texto.

Durante o anúncio, Alckmin argumentou que o momento é para unir forças. “Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”, disse.

Lula disse que a aliança com o PSB se estenderá ao processo para formulação do plano de governo. “Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa de que teremos pela frente de recuperar esse país”, ressaltou o pré-candidato.

Próximos passos

Na quinta-feira (14), o PT realizará uma reunião virtual do Diretório Nacional, em que vai começar a debater sobre a aliança formal Lula-Alckmin.

A formalização da aliança deve ocorrer nos dias 4 e 5 de junho.

Com informações do G1 e Estadão

Leia mais sobre Política

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022

Pacheco quer ouvir governadores antes de votar projeto que limita ICMS

Temendo perdas de arrecadação, Estados prometem pressionar senadores e até mesmo ir ao STF para barrar a proposta que define teto de 17% para ICMS de combustíveis e energia.

26 de maio de 2022