fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Novo partido de Moro, União Brasil confirma Bivar como pré-candidato

Com a decisão, o União Brasil deixa de lado as pretensões do ex-juiz de ser o candidato da terceira via. Partido articula alianças para lançar candidato único à Presidência.

14 de abril de 2022

Compartilhe

(Foto: Câmara Federal)

O União Brasil (UB) oficializou a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República, nesta quinta-feira (14). Novo partido de Sergio Moro, com a decisão, a legenda deixa de lado as pretensões do ex-juiz de ser o candidato da terceira via.

O partido divulgou a decisão após reunião virtual com as principais lideranças da legenda. Em nota, o UB informou que a indicação foi por unanimidade.

A sigla quer o apoio de outros partidos para lançar um único candidato que poderá representar a terceira via. O partido tem feito articulações com o MDB, PSDB e Cidadania. O nome do pré-candidato de consenso será divulgado no dia 18 de maio.

“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, diz um trecho da nota divulgada nesta quinta.

O União Brasil aprova o nome de Bivar duas semanas após o ex-juiz Sergio Moro se filiar ao partido. Moro deixou o Podemos e migrou ao novo partido – resultado da fusão do DEM com o PSL – em 31 de março. Na ocasião, ele anunciou a “suspensão momentânea” da pré-candidatura ao Planalto.

Da redação, com informações do G1 e Uol

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022