fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Wilson confirma apoio à reeleição de Bolsonaro mesmo se UB federar

Partido onde está o governador, o União Brasil, está - juntamente com MDB, Cidadania e PSDB - em busca de uma 'terceira via' para a disputa presidencial.

7 de abril de 2022

Compartilhe

Governador destacou que a aliança entre as quatro legendas não vão mudar os compromissos já firmados com Bolsonaro (Foto: Divulgação)

As discussões entre União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, que buscam definir um nome como ‘terceira via’ na corrida presencial deste ano, parecem não afetar o governador Wilson Lima (UB) que, hoje (7), declarou que já tem Jair Bolsonaro (PL) como candidato à Presidência.

“É com ele que tenho alinhamento político”, defendeu o governador.

A afirmação de Wilson Lima foi dada durante o lançamento de um edital que vai viabilizar R$ 20 milhões ao setor social do Amazonas.

Na ocasião, ele foi questionado sobre o UB ter anunciado que, junto ao MDB, PSDB e Cidadania, poderá lançar um candidato ao lugar de Bolsonaro.

“Esse entendimento e essa aliança entre esses partidos não mudam em nada os compromissos que eu havia assumido lá atrás [com Bolsonaro]”, completou o governador.

Ao RealTime1, ainda no dia 11 de março, o governador já tinha comentado que o acerto dele com o União Brasil permitiria que, no Amazonas, os filiados poderiam apoiar a candidatura de Bolsonaro.

A ‘terceira via’

Depois do recuo do ex-juiz Sérgio Moro, que trocou o Podemos pelo União Brasil e abriu mão da pré-candidatura à presidência, os partidos tentam achar uma ‘terceira via’ para os eleitores.

Até o momento, os nomes que as quatro legendas têm à disposição são Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB). Na próxima quinta-feira (14), o União Brasil vai indicar um dos seus para apreciação da possível federação.

No Amazonas, os diretórios regionais estão cientes de que devem seguir a decisão da Executiva Nacional.

O presidente do Cidadania no Amazonas, Elcy Barroso, disse ao RealTime1 que a sigla apoia um terceiro nome para a disputa presidencial deste ano.

“A nível regional, nós, do Cidadania, somos totalmente contra o Lula e o Bolsonaro. Nacionalmente, também, porque a gente acompanha tudo que a nacional decide”, reforçou Barroso.

Miguel Capobiango, secretário do MDB-AM, também está na expectativa e disse que o partido está pronto para defender o nome a ser escolhido, principalmente for o da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“Havendo a união entre esses partidos, e sendo a Simone Tebet a escolhida, será importante para a gente defender seu nome no Amazonas”, disse.

A oficialização da única candidatura tende a acontecer no dia 18 de maio, em Brasília.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022

Shádia Fraxe deve substituir Fernanda Aryel na chapa federal do Avante

Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão de deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.

24 de maio de 2022

Lula diz que é ‘crime’ atentar contra a Zona Franca de Manaus

O ex-presidente disse que o Amazonas não pode ser prejudicado por interesses dos estados que têm mais vantagens de infraestrutura e mão-de-obra qualificada.

24 de maio de 2022