fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Nova pesquisa Quaest aponta vitória de Lula no primeiro turno

Intenções de voto no petista variam entre 44% e 48%, um ponto acima da primeira pesquisa, divulgada em fevereiro. Contando apenas os válidos, a percentual ultrapassa 50%.

16 de março de 2022

Compartilhe

Coleta deste levantamento foi feita entre os dias 10 e 13 de março (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula (PT) continua em evidência nas pesquisas eleitorais que estão sendo divulgadas nestes primeiros meses de 2022. Hoje (16), a nova pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, revela que o petista segue com possibilidades de vitória no primeiro turno, somando mais de 50% dos votos válidos nos três cenários pesquisados.

As intenções de votos no petista variam entre 44% e 48% – um ponto percentual acima da pesquisa de fevereiro. Jair Bolsonaro (PL) segue na segunda posição oscilando entre 25% e 28%.

Em relação ao segundo turno, as simulações da pesquisa também indicam que Lula vence todos os adversários.

Contra o atual presidente, Lula teria 54% dos votos. Bolsonaro aparece com 32%, enquanto 10% são nulos e brancos e 3% os indecisos.

O levantamento foi feito entre os dias 10 e 13 de março. A empresa ouviu 2 mil eleitores.

A pesquisa possui uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, além de ter nível de confiabilidade de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06693/2022.

Da Redação, com informações da Revista Fórum

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente garantiu que o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022