fbpx

quinta, 18 de agosto de 2022

Mudez de Bolsonaro sobre offshore de Guedes vira piada e aposta em ‘bolão’

Deputados do Centrão organizaram um 'bolão', na tentativa de adivinhar em quantos dias o presidente se pronunciará para defender o ministro da Economia.

10 de outubro de 2021

Compartilhe

Há quem dia que Bolsonaro irá se abster de defender seu principal ministro (Foto: Reprodução)

Tornou-se ensurdecedor o silêncio de Bolsonaro diante da revelação de que Paulo Guedes exilou US$ 9,5 milhões de sua fortuna numa offshore fundada em 2014 nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. Neste domingo (10), a mudez do presidente completa uma semana.

Segundo o colunista do UOL, Josias de Souza, os deputados do Centrão organizaram um ‘bolão’, na última terça-feira (5), na tentativa de adivinhar em quantos dias o presidente se pronunciará para defender o ministro da Economia.

Ainda de acordo com o colunista, há seis deputados na aposta – inclusive, votaram a favor da convocação de Guedes para prestar esclarecimentos na Câmara – e um deles já não tem chances de levar o dinheiro da aposta acumulada pois havia escolhido a opção que dava como certo que Bolsonaro quebraria o silêncio em menos de 15 dias.

Três parlamentares acham que Bolsonaro falará com mais de 15 dias e dois deputados escolheram a opção que indica que o ‘capitão’ vai manter o silêncio e vai se abster de defender seu principal ministro.

Se para o Centrão a mudez de Bolsonaro virou piada e aposto, o colunista ainda diz que, no Ministério da Economia, o assunto incomoda. Souza diz que nos próximos dias os deputados vão pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), para marcar a sessão que ouvirá as explicações de Guedes.

Da Redação, com informações do UOL

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto de Lei na CMM quer evitar mudança no nome de ruas em Manaus

Vereador denuncia que as alterações servem apenas para suprir os interesses de políticos locais, que priorizam homenagens a familiares de agentes políticos.

17 de agosto de 2022

TRE-AM obriga apoiadores de Bolsonaro a retirarem outdoors contra Lula

Outdoors com propaganda eleitoral foram retirados, por decisão do TRE-AM, em Itacoatiara. A divulgação do conteúdo nesse tipo de mídia é vedada por Lei.

17 de agosto de 2022

Podcast ‘OBSERVATÓRIO POLÍTICO – Eleições 2022’ estreia nesta quinta

Primeiro programa da parceria RealTime1 e Comitê de combate à Corrupção do AM vai detalhar a "Carta de Compromisso" que os candidatos majoritários do Estado estão assinando.

17 de agosto de 2022

Confira o TOP5 dos parlamentares federais e estaduais nas redes sociais

O levantamento das 5 melhores performances de parlamentares federais e estaduais do Amazonas nas redes sociais está sendo feito semanalmente pelo RealTime1.

17 de agosto de 2022

Para 41%, Bolsonaro tem gestão negativa, aponta pesquisa Quaest

Avaliação da gestão de Bolsonaro oscilou pouco, dentro da margem de erro, em relação à pesquisa anterior da Quaest, quando 43% achavam negativa e 27%, positiva.

17 de agosto de 2022

No Amazonas, 19 candidatos levam títulos religiosos para o nome de urna

De acordo com a plataforma Divulgacand, as denominações "pastor" e "pastora" são as mais utilizadas pelos candidatos da comunidade evengélica, com 11 registros.

17 de agosto de 2022

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022