fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Marcelo Ramos diz que pode radicalizar para reverter IPI que prejudica a ZFM

Marcelo Ramos denuncia que o Governo Federal não tem interesse em rever a redução do IPI que afeta produtos da ZFM e que bancada do AM pode aumentar pressão nas votações.

6 de abril de 2022

Compartilhe

Marcelo Ramos disse que, como vice-presidente da Câmara pode segurar a pauta do Governo Bolsonaro (Foto: Divulgação/Câmara Federal)

Vice-presidente da Câmara Federal, o deputado Marcelo Ramos (PSD) acenou que a bancada amazonense no Congresso Nacional pode radicalizar com o Governo Federal para conseguir a reversão da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados que, após dois decretos, continua a prejudicar os itens fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Com base em informações que atribuiu a “bastidores” ao RealTime1, Marcelo Ramos disse ter tomando conhecimento de que não há interesse real do Governo Federal em mudar os decretos de redução de 25% da alíquota do IPI e que a principal motivação de não excluir os produtos da ZFM do decreto é o Polo de Duas Rodas.

O objetivo do Governo segundo as fontes de Marcelo Ramos seria reduzir o custo das motocicletas para a base de seguidores de Bolsonaro que organizam motociatas em todo o País.

Perguntado sobre quais as medidas a serem tomadas a partir de agora, o parlamentar amazonense disse que três caminhos são seguidos em paralelo: Os técnicos do Governo do Amazonas mantém as conversas com os técnicos do Ministério da Economia; os senadores do Estado (Plínio Valério do PSDB, Omar Aziz do PSD e Eduardo Braga do MDB) mobilizam suas respectivas bancadas nas votações dos temas de interesse do Governo Federal; e ele como vice-presidente da Câmara, segura as pautas estratégicas de Bolsonaro.

“É uma queda de braço, vamos ver quem cede”, disse Marcelo Ramos.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022