Com a chegada do presidente Jair Bolsonaro no PL, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, divulgou carta de desfiliação. Fontes garantem que ele seguirá para o PSD.
Deputado Marcelo Ramos em sessão no plenário da Câmara Federal (Foto: Reprodução)
O deputado federal Marcelo Ramos (PL) anunciou, nesta terça-feira (7), que entregou sua carta de desfiliação à direção nacional do seu partido, que é comandado por Valdemar Costa Neto. Fontes do RealTime1 garantem que já há uma conversa avançada entre o parlamentar e o PSD, do senador Omar Aziz.
Sobre o motivo da sua saída do PL, o deputado pelo Amazonas disse que, independente do mandato na Câmara dos Deputados, entende que Bolsonaro (PL) – recém-filiado ao Partido Liberal – não é o melhor para o futuro do país.
Questionado pela imprensa se a motivação poderia também estar vinculada ao posicionamento de Bolsonaro diante da votação do Fundo Eleitoral, Marcelo disse que aquele episódio “foi de menor importância”.
O que mais impactou – e motivou sua saída da sigla que agora abriga o presidente – foram os números da Covid-19 no país, de pessoas infectadas, de mortes pela doença, a alta da inflação e o desemprego. Tudo isso, segundo o deputado, é mais desleal do que o assunto em torno do Fundo Eleitoral.
Leia a carta, na íntegra, que Marcelo Ramos recebeu do PL
Marcelo revelou que tem se aproximado ainda mais de lideranças partidárias, como o metalúrgico e sindicalista Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade; e nomes conhecidos no Amazonas, como o do presidente do PDT, Hissa Abrahão; e o do deputado estadual Serafim Côrrea, presidente de honra do PSB.
“Todos os partidos, salvo o PL, PCO e o PSTU, qualquer partido que me chamar para conversar eu estarei disposto”, informou o deputado federal, destacando que, “o caminho natural é que sua candidatura seja em prol da reeleição na Câmara Federal”.
“O tempo vai dizer onde eu estarei. Só não estarei no palanque do Bolsonaro em 2022”, disparou Marcelo Ramos sobre a corrida presidencial.
No entanto, fontes do RealTime1 garantem que Marcelo Ramos deve desembarcar no PSD, partido liderado por Omar Aziz no Amazonas e que, como o deputado, tem forte posicionamento contra as ações do Governo Bolsonaro.
Ainda de acordo com estas fontes, já há uma articulação do deputado com o partido para que seu nome seja indicado para a eleição da próxima Mesa Diretora.
“Ele já está vendo além. Jogando para o futuro”, garante a fonte.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: