fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Presidente do PL confirma Bolsonaro na sigla; Marcelo Ramos vai esperar

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, confirmou que Bolsonaro teria escolhido o partido para se filiar. A sigla tem Marcelo Ramos, um dos críticos da gestão do presidente.

8 de novembro de 2021

Compartilhe

Bolsonaro teria confirmado ida para o PL, partido que tem Marcelo Ramos, crítico do seu governo (Foto: Reprodução)

Ao que tudo indica, o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido há quase dois anos após ter sido eleito pelo PSL, já bateu o martelo e teria escolhido o Partido Liberal (PL) como sua próxima ‘casa’.

No entanto, é no PL que o presidente tem um de seus maiores críticos: o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos.

Procurado pelo RealTime1 para saber quais passos dará com a confirmação da ida de Bolsonaro para o PL, o parlamentar disse que “vai esperar um pouco”.

No Twitter, ele confirmou que é uma situação incômoda, mas que só se manifestará no momento oportuno.

No final do mês de outubro, no entanto, Marcelo Ramos afirmou que não fará palanque para Bolsonaro e fontes da Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro revelaram ao RealTime1 que o deputado já estaria se articulando para retornar ao PSB.

Presidente do PL diz que só falta definir filiação

Hoje (8), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto confirmou ao Poder 360 a escolha do presidente pela sigla. Valdemar disse ainda que, agora, o grupo tocará “para frente o assunto e definirá a filiação” de Bolsonaro.

“Hoje ele [Bolsonaro] me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], falou com os outros partidos. Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara. Amanhã vamos querer essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar e depois de nós vem o PRB [Republicanos]. Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação”, disse o presidente do PL em vídeo.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021

Lula diz que Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus no país

Ex-presidente responsabiliza atual governante por manter fronteiras abertas mesmo com novas variantes detectadas. Hoje, a Anvisa recomendou algumas restrições para viajantes.

26 de novembro de 2021

Texto que institui Auxílio Brasil será analisado pelo Senado Federal

A manutenção da famílias beneficiárias dependerá, no mínimo, do cumprimento de algumas condições relativas à realização do pré-natal, calendário de vacinação e entre outras.

26 de novembro de 2021

Teste do pezinho é ampliado e passa a detectar até 53 doenças no bebê

O projeto aprovado pelo Senado Federal ampliou o alcance do exame, detectando até doenças raras e que só podem ser descobertas após testes na rede particular de saúde.

26 de novembro de 2021