fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

PL dá carta branca a Valdemar e complica vida de Marcelo Ramos

Presidentes dos diretórios estaduais liberaram Valdemar da Costa Neto, para negociar os termos da filiação de Bolsonaro. Marcelo Ramos avalia sua situação no partido.

18 de novembro de 2021

Compartilhe

Jair Bolsonaro quer entrar no PL, mas com plenos poderes para negociar alianças e dar prioridade aos aliados históricos (Foto: Reprodução)

Os presidentes dos Diretórios Estaduais do PL deram carta branca ao presidente Nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para acertar todos os detalhes da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A pauta está travada por divergências na formação de alianças regionais e conflitos com lideranças do partido, entre elas, o vice-presidente da Câmara Federal, o deputado amazonense Marcelo Ramos.

O presidente do diretório do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, foi um dos participantes da reunião, realizada na noite desta terça-feira. Ele manteve a postura de não falar sobre o caso até Bolsonaro anunciar o desfecho deste “noivado” com o PL. Mas a posição de Alfredo é favorável a entrada do presidente no partido, mesmo que ele tenha de dividir espaço no diretório com líderes bolsonaristas como o ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes (Patriotas) ou delegado Péricles (PSL).

Marcelo Ramos, que chega nesta quinta-feira (18) ao Brasil após viagem à Barcelona para participar de um seminário, afirmou ao RealTime1 que terá uma nova conversa com Valdemar Costa Neto sobre a situação dele no partido. “Tivemos duas conversas inconclusivas, mas expus meu desconforto por estar no mesmo partido do presidente e dos bolsonaristas do Amazonas”, afirmou.

Nas conversas anteriores, Valdemar ofereceu a Marcelo a oportunidade de seguir no partido fazendo uma campanha descolada da campanha do presidente Bolsonaro, mas diminuindo o tom das críticas que costuma fazer na Câmara Federal.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

BID aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para o Prosamin+

Processo segue para o Senado para a aprovação da Operação de Crédito Internacional pela União, antes da assinatura do contrato

2 de dezembro de 2021

Plínio quer saber de onde partiu ordem de queimar flutuantes no rio Madeira

Plínio Valério acredita que o governo brasileiro, em termos de mineração, vem sendo levado a cumprir leis "paridas" na Europa por "forças estranhas".

2 de dezembro de 2021

Senado aprova André Mendonça para ocupar vaga de ministro no STF

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Justiça do Senado aprova André Mendonça para o STF

Após 4 meses de espera, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF. Placar foi de 18 votos a favor e 9 contra.

1 de dezembro de 2021

Câmara adia votação de projetos para homenagear secretário de David

O secretário de feiras Renato Júnior recebeu a medalha de ouro Guilherme Moreira na área de comércio. Sessão solene inviabilizou votação de pauta com 14 projetos de lei.

1 de dezembro de 2021

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz

Projeto de lei foi de autoria dos deputados Sinésio Campos, Carlinhos Bessa e Dermilson Chagas, que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Amazonas Energia.

1 de dezembro de 2021

Wilson anuncia entrega da AM-070 duplicada para o dia 20 de dezembro

Governador fez o anúncio enquanto fiscalizava a pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia.

1 de dezembro de 2021