Em entrevista à TV RealTime1, o deputado federal avalia que Bolsonaro está de mal a pior e procura uma desculpa para justificar a derrota nas próximas Eleições. Assista!
(Foto: Divulgação/PT)
O deputado federal José Ricardo, do PT Amazonas, falou, em entrevista à TV RealTime1, exibida nesta sexta-feira (6), que o Governo de Bolsonaro está de mal a pior e avaliou que o presidente procura uma desculpa para justificar a derrota nas próximas Eleições.
O petista destacou também a sua opinião sobre a proposta do Governo Federal pelo voto impresso auditável e também o Distritão – proposta no Congresso que prevê a eleição dos mais votados e acaba com o quociente eleitoral.
“O governo atual está perdido, acabado, ladeira abaixo. Não há nenhuma credibilidade, ninguém acredita mais no governo e não há nenhuma perspectiva de melhorar a vida da população. E o povo sabe disso, e é por isso que crescem as manifestações contra o governo e todas essas medidas que estão empobrecendo a população. A lembrança do povo é que o Lula foi o presidente que mais trabalhou inclusão social, mais criou oportunidades e mais proporcionou avanços sociais e econômicos para a população”, avalia o deputado petista.
Ainda segundo José Ricardo, há muito debate sobre o governo Bolsonaro e o governo do PT. “De um lado tem um projeto que via que deu certo, que foram os três governos do PT, sendo dois de Lula e um da Dilma. Do outro lado temos um governo que só tem mortes, que é esse governo atual”, dispara o deputado.
O petista avaliou, também, que o governo de Bolsonaro é contra a Zona Franca de Manaus e isso é bem explícito, pois, segundo o deputado, o ministro da economia, Paulo Guedes, não esconde.
Questionado sobre a proposta de voto impresso auditável, defendida por Bolsonaro e aliados, o deputado federal avalia como desespero do atual governo. “O governo está perdido e está armando uma desculpa para justificar a derrota e dizer que o voto foi manipulado. Agora arrumou essa fake news, de que o voto nas urnas não é seguro”, frisa.
Sobre a proposta de Distrição, José Ricardo vê como uma aberração. “O Distritão é uma aberração, pois ele acaba com os partidos políticos e qualquer um pode concorrer. Com a força do dinheiro, a compra de votos – que até hoje a Justiça eleitoral não resolveu – vai ser a e lei do mais forte, quando o mais votado entra. O distritão é um esquema da turma do dinheiro para ganhar a Eleição”, enfatiza.
Assista à entrevista na íntegrado aqui:
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: