fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Governo com PDT ou Senado pelo Podemos: Carol Braz vive indecisão

Depois de um flerte com o PDT de Carlos Luppi, presidente nacional da sigla, que tem como candidato Ciro Gomes, Carol agora estaria de olho no Podemos, de Sérgio Moro.

15 de dezembro de 2021

Compartilhe

Carol ia estrear numa disputa eleitoral em 2020, concorrendo à Prefeitura, mas desistiu (Foto: Reprodução)

A direção nacional do Podemos está se articulando para montar um palanque e fortalecer a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro no Amazonas, apontado como o melhor nome da terceira via até o presente momento, para presidente em 2022.

A missão foi dada ao presidente da sigla no Amazonas, o deputado Abdala Fraxe que também tem o desafio de reestruturar o partido no Estado e tentar montar uma chapa com chances de concorrer às eleições do próximo ano. Cabe destacar que o Podemos apoia a reeleição do governador Wilson Lima.

Com a filiação e a candidatura de Moro, o Podemos começa a ser cobiçado novamente no Amazonas.

A defensora pública Carol Braz, por exemplo, que há duas semanas procurou o presidente nacional do PDT de Carlos Luppi, que tem Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência, estaria agora de olho do Podemos.

Agora, ao invés de ter seu nome como candidata ao Governo do Estado pelo PDT, ela estaria tentando se viabilizar como opção ao Senado pelo Podemos, segundo fontes do RealTime1.

Projeto Individual

A dez meses da eleição, Carol estaria atirando para todos os lados. Talvez por isso tem evitado a imprensa pois ainda não tem claro qual seu projeto político, e se realmente tem um.

Para analistas políticos, o projeto político de Carol Braz é, na verdade, individual já que ela não representaria nenhuma corrente política definida, nem cataliza opinião de setores da sociedade civil organizada. Talvez esse seja o seu maior desafio.

Há quem diga que ela teria, inclusive, uma certa ingenuidade ao tentar participar do jogo político. E que ao invés de candidata aos cargos majoritários, talvez possa se lançar para deputada federal e após as convenções partidárias, acabar como candidata a deputada estadual.

O comportamento de Carol vem sendo observado como um “balão de ensaio” e que, por isso, joga seu nome para testes para “sentir” se é bem recebido por algum partido e pelo eleitorado. Como assim o fez na tentativa de ser candidata a prefeita de Manaus apoiada pelo governador Wilson Lima.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022