sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.
COMPARTILHE
Carol Braz

A defensora pública Carol Braz (PSC) pode estar de malas prontas para o PDT. A decisão pode ser confirmada amanhã (2), quando ela já tem um encontro marcado com o presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Luppi, que chega a Manaus na noite de hoje (1º/12).

O encontro entre a defensora e o presidente nacional do PDT vem sendo articulado por meio do diretório estadual, que, conforme revelou Carol ao RealTime1, vem sondando seu nome para o ingresso no partido.

Questionada sobre uma possível mudança de partido para concorrer ao Governo do Amazonas, ela disse que está “conversando” sobre.

“Estou concluindo alguns projetos na Defensoria Pública. Fui procurada por alguns partidos, inclusive pelo PDT. Por enquanto, estou conversando. Terei um encontro com o Carlos Luppi aqui em Manaus e vou saber quais são as propostas”, disse a defensora.

Carol Braz disse ainda que as definições sobre horário e local do encontro com Luppi estão sendo articuladas pelo diretório estadual do PDT. Ela não soube precisar se outras lideranças políticas participarão da reunião.

Carol Braz foi a primeira mulher a comandar o PSC em Manaus

Carol Braz foi a primeira mulher a assumir a presidência municipal do PSC em Manaus. A escolha foi anunciada em junho de 2020. No último pleito, criou-se uma expectativa de que ela disputasse a Prefeitura de Manaus pelo partido, porém a sigla abortou a ideia.

A decisão do partido anulou a representatividade feminina na última eleição majoritária e ainda colocou um fim na expectativa em torno de Carol Braz se tornar a primeira mulher a ser eleita prefeita de Manaus.

O PSC é o partido do governador Wilson Lima, que naturalmente é candidato à reeleição no pleito de 2022, o que pode ser mais um motivo para a defensora deixar a sigla e migrar para outra com reais chances de participar da disputa.

Em quatro décadas apenas duas mulheres concorreram ao Governo do Amazonas

No histórico das Eleições marjoritárias no Amazonas, desde o ano de 1982, apenas duas mulheres concorreram como candidatas ao Governo do Estado: Rebecca Garcia, na eleição suplementar de 2017, terminando na terceira posição com 18,1% dos votos; e Lucia Antony, na eleição de 2018, terminando em quinto lugar com 1,5% dos votos válidos.

Caso o nome de Carol Braz seja confirmado na disputa do ano que vem pelo Governo, ela será a terceira mulher a disputar a chefia do Executivo em um histórico de quatro décadas.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE
MAPA DA DESIGUALDADE