fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Compartilhe

Na carreira pública, Carol Braz atuou como titular da Sejusc (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Carol Braz)

A defensora pública Carol Braz (PSC) pode estar de malas prontas para o PDT. A decisão pode ser confirmada amanhã (2), quando ela já tem um encontro marcado com o presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Luppi, que chega a Manaus na noite de hoje (1º/12).

O encontro entre a defensora e o presidente nacional do PDT vem sendo articulado por meio do diretório estadual, que, conforme revelou Carol ao RealTime1, vem sondando seu nome para o ingresso no partido.

Questionada sobre uma possível mudança de partido para concorrer ao Governo do Amazonas, ela disse que está “conversando” sobre.

“Estou concluindo alguns projetos na Defensoria Pública. Fui procurada por alguns partidos, inclusive pelo PDT. Por enquanto, estou conversando. Terei um encontro com o Carlos Luppi aqui em Manaus e vou saber quais são as propostas”, disse a defensora.

Carol Braz disse ainda que as definições sobre horário e local do encontro com Luppi estão sendo articuladas pelo diretório estadual do PDT. Ela não soube precisar se outras lideranças políticas participarão da reunião.

Carol Braz foi a primeira mulher a comandar o PSC em Manaus

Carol Braz foi a primeira mulher a assumir a presidência municipal do PSC em Manaus. A escolha foi anunciada em junho de 2020. No último pleito, criou-se uma expectativa de que ela disputasse a Prefeitura de Manaus pelo partido, porém a sigla abortou a ideia.

A decisão do partido anulou a representatividade feminina na última eleição majoritária e ainda colocou um fim na expectativa em torno de Carol Braz se tornar a primeira mulher a ser eleita prefeita de Manaus.

O PSC é o partido do governador Wilson Lima, que naturalmente é candidato à reeleição no pleito de 2022, o que pode ser mais um motivo para a defensora deixar a sigla e migrar para outra com reais chances de participar da disputa.

Em quatro décadas apenas duas mulheres concorreram ao Governo do Amazonas

No histórico das Eleições marjoritárias no Amazonas, desde o ano de 1982, apenas duas mulheres concorreram como candidatas ao Governo do Estado: Rebecca Garcia, na eleição suplementar de 2017, terminando na terceira posição com 18,1% dos votos; e Lucia Antony, na eleição de 2018, terminando em quinto lugar com 1,5% dos votos válidos.

Caso o nome de Carol Braz seja confirmado na disputa do ano que vem pelo Governo, ela será a terceira mulher a disputar a chefia do Executivo em um histórico de quatro décadas.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sindicato diz que MP-AM coloca servidores em risco de infecção por covid-19

Entidade que representa servidores do MP pede para que o órgão reconsidere a decisão de revezamento do trabalho. Servidores do grupo de risco foram colocados no revezamento.

16 de janeiro de 2022

Militares ensaiam retorno a posição mais discreta depois de fiasco no governo Bolsonaro

Desde o início a posse do presidente Bolsonaro, militares das três forças embarcaram no governo do ex-capitão expulso do Exército baseados na alta avaliação da população.

16 de janeiro de 2022

Ministros do STF atuam na disputa por indicação de vagas do STJ

Gilmar, Fux, Toffoli e Nunes Marques apoiam postulantes às duas cadeiras que serão preenchidas no Superior Tribunal. O STJ está há um ano com menos dois ministros.

16 de janeiro de 2022

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada por não se vacinarem

Proprietários de pousada em Fernando de Noronha (PE) haviam se recusado a tomar vacina. Bolsonaro criticou decisão do governador pernambucano Paulo Câmara (PSB).

16 de janeiro de 2022

Bolsonarista Luciano Hang recupera conta no Twitter após 3 dias suspenso

Hang foi suspenso do Twitter nesta quarta-feira (12) por compartilhar fake news. A assessoria do empresário argumentou que a decisão viola a liberdade de expressão dele.

16 de janeiro de 2022

Capitã Cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Aziz

Capitã Cloroquina alegou no processo “demonstração de misoginia” em críticas feitas pelo senador Omar Aziz em entrevistas à imprensa. O senador alegou imunidade parlamentar.

16 de janeiro de 2022

TV RealTime1 promove série de entrevistas para explicar regras eleitorais

A minireforma eleitoral, aprovada em 2021, trouxe dúvidas para candidatos e eleitores e, por isso, a TV RealTime1 fará três programas especiais sobre o tema nesta semana.

16 de janeiro de 2022

Érico Desterro diz que Tribunal de Contas tem autonomia para analisar gastos da ALE-AM

Érico Desterro preside pela segunda vez o Tribunal de Contas do Amazonas. Na avaliação dele, o Tribunal de Contas é totalmente independente apesar de orçamento compartilhado.

15 de janeiro de 2022