fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Luppi quer Carol Braz e Luiz Castro liderando chapa do PDT em 2022

Presidente do PDT, Carlos Luppi convidou, nesta quinta-feira, Carol Braz para ser a candidata do partido ao Governo do Estado. Luiz Castro brigaria por uma vaga no Senado.

2 de dezembro de 2021

Compartilhe

Carol Braz e Luiz Castro formariam a chapa majoritária do PDT e assim garantiriam um bom palanque para o presidenciável Ciro Gomes (Foto: Reprodução)

O presidente Nacional do PDT, Carlos Luppi, convidou, nesta quinta-feira (2), a defensora pública Carol Braz (PSC) para ser a candidata do partido ao Governo do Estado na eleição do próximo ano. Na mesma balada, Luppi também convidou o ex-deputado estadual Luiz Castro (Rede) para se filiar ao partido e disputar uma vaga no Senado Federal.

“A conversa com a doutora Carol e com o Luiz foi muito boa e tenho confiança que, em janeiro, eu voltarei aqui a Manaus com o Ciro Gomes (candidato a presidência) para anunciarmos a filiação deles e a formação deste palanque no Amazonas”, afirmou Luppi em conversa com o RealTime1.

Carol Braz afirmou que há uma convergência de ideologias entre ela e o PDT, acrescentando que a conversa com Luppi e o presidente do Diretório Estadual da sigla, Hissa Abrahão, foi muito boa e que até janeiro dará uma resposta ao convite.

“O PDT é um partido importante. Temos pensamentos comuns, mas ainda não deu casamento. Já o noivado está bem encaminhado”, disse Carol Braz.

PDT quer Luiz Castro no Senado

Ao RealTime1, Luiz Castro disse ter ficado honrado com o convite feito por Carlos Luppi, mas ponderou uma rápida decisão, informando que vai analisá-lo “com carinho” antes de tomar uma decisão.

Luiz Castro lembrou da performance que obteve na eleição de 2018, quando a perdeu para o senador Eduardo Braga (MDB). À época, 98% das urnas já estavam apuradas quando houve a reviravolta.

“Depois daquele desempenho fiquei dois anos afastado da cena política e fiquei feliz em poder, agora, retornar com esse convite”, disse.

O ex-deputado estadual também revelou que está bem no partido Rede Sustentabilidade e disse ter uma boa relação com as ex-senadoras Marina Silva, fundadora do partido, e Heloisa Helena, atual porta-voz da Rede.

“Tenho uma boa relação com elas, com toda a direção do Diretório Estadual daqui, mas vou analisar este convite do PDT com muita atenção”, disse Luiz Castro, acrescentando que o Rede já avisou aos filiados que não terá candidato à presidência em 2022, optando por uma política de aliança que permita a formação de uma boa bancada na Câmara Federal.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022