sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Garimpeiros recebem ajuda para voltar às cidades de Borba e Manicoré

Segundo a Prefeitura de Autazes, cerca de 70 pessoas - que ficaram isoladas no município após destruição das balsas - recebem ajuda material e para o retorno ao lar.
COMPARTILHE
garimpeiros

As famílias de garimpeiros que tiveram as balsas queimadas pela Polícia Federal neste final de semana e ficaram sem abrigo e comida estão sendo acolhidas pela Prefeitura de Autazes.

Ainda na tarde de ontem (28), a administração municipal, em parceria com a Prefeitura de Manicoré, organizou o retorno destas famílias para suas cidades de origem. Muitas delas são de Borba também.

Além de receberem o apoio para o retorno ao lar, as famílias receberam cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Assistência Social de Autazes, que acompanhou as ações realizadas na Comunidade Rosarinho, local de onde saiam as embarcações com os grupos familiares já assistidos.

Segundo a Prefeitura de Autazes, o apoio está alcançando cerca de 70 pessoas que ficaram isoladas em Autazes após as balsas terem sido queimadas.

Nesta segunda-feira (29), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o garimpo ilegal montado no Rio Madeira “já foi devidamente dispersado”, com a destruição de 131 dragas pela Operação Uiara.

“O garimpo já foi devidamente dispersado, vamos dizer assim. Mas tem que manter vigilância constante, porque tem ouro lá. Se não houver vigilância constante, o pessoal volta”, afirmou Mourão. “Tinha que ter feito da forma como foi. Quem está ilegal, tem que ter equipamento destruído ou apreendido”, acrescentou.

Com informações da assessoria e do Estadão

Leia Mais:

COMPARTILHE
MAPA DA DESIGUALDADE