fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Garimpeiros recebem ajuda para voltar às cidades de Borba e Manicoré

Segundo a Prefeitura de Autazes, cerca de 70 pessoas - que ficaram isoladas no município após destruição das balsas - recebem ajuda material e para o retorno ao lar.

29 de novembro de 2021

Compartilhe

Secretaria de Assistência Social de Autazes está na Comunidade Rosarinho prestando apoio às famílias (Foto: Divulgação)

As famílias de garimpeiros que tiveram as balsas queimadas pela Polícia Federal neste final de semana e ficaram sem abrigo e comida estão sendo acolhidas pela Prefeitura de Autazes.

Ainda na tarde de ontem (28), a administração municipal, em parceria com a Prefeitura de Manicoré, organizou o retorno destas famílias para suas cidades de origem. Muitas delas são de Borba também.

Além de receberem o apoio para o retorno ao lar, as famílias receberam cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Assistência Social de Autazes, que acompanhou as ações realizadas na Comunidade Rosarinho, local de onde saiam as embarcações com os grupos familiares já assistidos.

Segundo a Prefeitura de Autazes, o apoio está alcançando cerca de 70 pessoas que ficaram isoladas em Autazes após as balsas terem sido queimadas.

Nesta segunda-feira (29), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o garimpo ilegal montado no Rio Madeira “já foi devidamente dispersado”, com a destruição de 131 dragas pela Operação Uiara.

“O garimpo já foi devidamente dispersado, vamos dizer assim. Mas tem que manter vigilância constante, porque tem ouro lá. Se não houver vigilância constante, o pessoal volta”, afirmou Mourão. “Tinha que ter feito da forma como foi. Quem está ilegal, tem que ter equipamento destruído ou apreendido”, acrescentou.

Com informações da assessoria e do Estadão

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022