fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Fotos da avenida Paulista comparam manifestações pró e contra Bolsonaro

As manifestações pró e contra Bolsonaro ocorreram dias 7 de setembro e 2 de outubro deste ano. Em São Paulo, os atos foram realizados na avenida Paulista.

2 de outubro de 2021

Compartilhe

Fotos comparam manifestações na avenida Paulista, em São Paulo, a favor e contra Bolsonaro (Fotos: Reprodução/Folha de São Paulo)

Imagens divulgadas pelo Jornal Folha de São Paulo mostram a avenida paulista tomada por manifestantes pró e contra o governo Bolsonaro. Os registros foram feitos nos dias 7 de setembro e 2 de outubro deste ano.

A primeira imagem, à esquerda, mostra manifestantes durante o feriado da Independência do Brasil, comemorada em 7 de Setembro. Na ocasião, manifestantes foram às ruas após serem convocados pelo presidente Bolsonaro.

Já na segunda imagem, feita neste sábado (2), durante o movimento nacional #Dia02ForaBolsonaro, mostram manifestantes que não estão satisfeitos com o atual governo e pedem o impeachment do presidente da República.

Manifestação em Manaus

Diversas cidades brasileiras registraram manifestações contra Bolsonaro neste sábado. Em Manaus, o movimento teve concentração às 16h na praça da Saudade, porém o início sofreu atraso de 1h por conta de uma forte chuva que caiu sobre a cidade.

Em marcha pelas ruas do Centro Histórico de Manaus, manifestantes gritaram “Fora Bolsonaro Genocida”. O ato encerrou na Praça do Congresso, também no Centro da cidade, mesmo local onde ocorreu um dos atos pró-governo no dia 7 de setembro.

Assista ao vídeo que mostra parte do protesto neste sábado, em Manaus, contra Bolsonaro:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Mais ricos e populosos querem recurso maior das emendas de bancada

Deputados de Estados ricos e populosos querem que a divisão dos R$ 5,7 bilhões do Orçamento destinados as emendas de bancada seja feita com base na população.

16 de outubro de 2021

Luta antiga e futuro incerto: corte no orçamento afeta diretamente a Amazônia

Pesquisadores acreditam que o corte de verbas para C&T acabará sendo direcionado para o agronegócio, que, segundo eles, vem sendo a causa do desmatamento na Amazônia.

15 de outubro de 2021

Jornalistas Alexandre Garcia e Rodrigo Constantino serão citados na CPI

Os dois produziam discurso antivacina em veículos de comunicação e defenderam as teses negacionistas de Jair Bolsonaro durante a crise sanitária.

15 de outubro de 2021

Dia dos Professores: deputados pouco ajudaram educação do Amazonas

Em pleno Dia dos Professores, categoria questiona a falta de diálogo com o poder público e falta de auxílio da Comissão de Educação da Aleam nas demandas dos educadores.

15 de outubro de 2021

Governo destaca ações de 2021 pela valorização dos servidores da Educação

Entre as medidas está o envio de um projeto de lei que visa pagar 14º e 15º salários aos servidores da área. A pauta ainda não tem data para ser votada na Aleam.

15 de outubro de 2021

CPI da Covid: senadores ouvem último depoente na segunda-feira

A CPI ouviria um número maior de convocados, mas nem todos seriam necessariamente ouvidos já que o presidente da CPI, Omar Aziz, decidiu realizar apenas mais uma oitiva.

15 de outubro de 2021

ICMS sobre combustíveis: Rodrigo Pacheco quer ouvir governadores

A Câmara já aprovou o projeto de lei que torna o ICMS invariável frente a variações do preço do combustível. O projeto ainda precisa ser votado pelos senadores.

15 de outubro de 2021

Ministério Público pede anulação de licença do ‘Linhão de Tucuruí’

Ministério Público viu irregularidades no processo de licenciamento ambiental para liberação da obra do 'Linhão' por falta de consulta prévia ao povo Waimiri Atroari.

15 de outubro de 2021