Encontro foi convocado pelo presidente da Câmara em exercício, deputado federal Marcelo Ramos. No início do evento, o líder da bancada, Omar Aziz, criticou Guedes.
(Foto: Reprodução)
A bancada federal do Amazonas e entidades realizaram um ato em Brasília em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), na manhã desta quarta-feira (11). O encontro foi convocado pelo presidente em exercício na Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD).
A mobilização ocorre após o presidente Jair Bolsonaro publicar decretos que afetam a competividade da Zona Franca de Manaus. A bancada e o Governo do Amazonas já judicializaram o caso no Supremo Tribunal Federal (STF), e aguardam uma decisão.
Logo no início da reunião de hoje, o senador Omar Aziz (PSD), líder da bancada amazonense, criticou o posicionamento do ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação à ZFM.
Outros convidados também falaram durante o evento, entre eles, a prefeita da cidade de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (UB), e o presidente da Eletros, José Jorge Júnior.
Marcelo Ramos convidou lideranças empresarias e políticas, representantes dos trabalhadores e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para a mobilização no Congresso Nacional.
O ato ocorreu na sala do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados.
Da Redação