fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Antes de ir a plenário, Moraes diz que ouvirá AGU e PGR sobre Zona Franca

A afirmação é do deputado federal Marcelo Ramos que participou, nesta terça-feira (10), de um novo encontro com parlamentares do Amazonas e o ministro Alexandre de Moraes.

10 de maio de 2022

Compartilhe

Após reunião entre a bancada federal na tarde desta terça, parlamentares do Amazonas se encontraram com o ministro Alexandre de Moraes (Foto: Divulgação/Assessoria/Marcelo Ramos)

Em mais uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, parlamentares da bancada do Amazonas no Congresso Nacional foram agradecer a liminar suspendendo os efeitos dos decretos que reduziram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os itens da Zona Franca de Manaus (ZFM), e ouviram dele quais serão os próximos passos.

“O ministro Alexandre de Moraes disse que só levará o caso ao pleno da Corte do Supremo Tribunal Federal após manifestação da Advocacia Geral da União e da Procuradoria Geral da República e, como foi cogitado, depois da realização de uma audiência pública com as partes”, afirmou à saída do encontro o presidente em exercício da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM).

Ramos revelou que seguirá com a estratégia de dialogar com todos os ministros do STF a fim de trazer informações que os sensibilizem para a importância vital da ZFM para a economia do Amazonas.

“Vamos a cada ministro reafirmar que a nossa medida tem natureza constitucional e não tem impacto nos estados da federação porque atinge o que é produzido na Zona Franca e não é produzido fora. E que a redução dos tributos de outros ítens como carros, fogões, geladeiras e máquinas de lavar se mantém”, disse o parlamentar.

Ato em defesa da Zona Franca de Manaus

Nesta quarta-feira, 11/5, na condição de presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos anunciou que promoverá um grande ato de mobilização pela ZFM, em que foram convidadas lideranças políticas, empresariais e de entidades de trabalhadores para se somar na luta em defesa dos empregos e da economia amazonense. Na reunião com Moraes, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) Renan Calheiros (MDB-AL) foram prestar apoio a causa do Amazonas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022