Fora do DEM, sem confirmar filiação ao Avante, futuro político-partidário de Marcos Rotta é um mistério até para aliados dele, que não sabem se ele vai se filiar ao UB.
O vice-prefeito não prestigiou o colega Sabá Reis no megaevento de filiação ao Avante nesta quinta-feira (24). Rotta tem se mantido alheio às aparições político-partidárias (Foto: Divulgação)
Por onde anda o vice-prefeito Marcos Rotta? O questionamento é feito a boca miúda em todos os círculos de poder neste momento. O vice e também secretário Municipal de Infraestrutura está mudo, sumido e sequer participou nesta quinta-feira (24), da megafesta de filiação ao Avante do secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, possível indicado do prefeito David Almeida ao posto de vice na chapa do governador Wilson Lima (União Brasil).
Nas redes sociais dele só há registros de acompanhamento de obras da Seminf ou encontros com outros secretários por conta da condição de vice. O último movimento político dele foi se desfiliar do DEM em outubro do ano passado, quando o partido aprovou a fusão com o PSL para a formação do União Brasil (UB).
Na época, o UB estava destinado a abrigar o ex-governador Amazonino Mendes e o grupo político dele, o que acabou não acontecendo. Em fevereiro o UB foi parar nas mãos do governador Wilson Lima, que neste sábado (26) faz um megaevento político para anunciar filiações na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida.
O RealTime1 tentou ouvir o vice-prefeito por meio da assessoria dele sobre o destino político e partidário de Rotta, mas obteve como resposta que ele estava sem poder falar por estar com as equipes da Seminf em locais que sofreram com as chuvas da madrugada desta sexta-feira. Também não confirmou se ele estará presente no evento do UB neste sábado.
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia mais: