sábado, 18 de maio de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Marcos Rotta entrega carta de desfiliação ao DEM: 'irrevogável e irretratável'

A saída de Rotta do DEM não é avaliada como algo fora do normal ou incomum, visto que o vice-prefeito está numa esfera de alianças com o prefeito David Almeida (Avante).
COMPARTILHE
marcos rotta

“Em caráter irrevogável e irretratável”. Foi dessa forma que o vice-prefeito de Manaus e secretário de Infraestrutura do município, Marcos Rotta, comunicou sua desfiliação do Democratas (DEM) após dois anos no partido.

Ao pedir o desligamento do partido, protocolado nesta quarta (13), Rotta foi sucinto na justificativa, informando apenas que os motivos são “de foro íntimo”.

O comunicado é endereçado ao presidente da sigla no Amazonas, Pauderney Avelino, que também integra a gestão municipal, como secretário de Educação. O documento é datado do dia 7 de outubro.

Ao que tudo indica, a desfiliação de Rotta está relacionada com cenário do ‘atual’ União Brasil. O vice-prefeito não quer ficar onde já tem as figuras de Pauderney Avelino e Delegado Pablo, além de Amazonino Mendes.

A saída de Rotta do DEM não é avaliada como algo fora do normal ou incomum, visto que o vice-prefeito está numa esfera de alianças com o prefeito David Almeida (Avante).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Logo, a dúvida que fica para os próximos meses é se Rotta terá ou não um partido para chamar de seu ou irá se dirigir para alguma das siglas que o prefeito tem em sua base.

É possível que até o final do primeiro trimestre o DEM nem exista mais visto que, na última semana, a sigla se fundiu ao Partido Social Liberal (PSL) para dar origem ao União Brasil, que após ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será o maior partido do país e que, no Amazonas, já tem Amazonino Mendes como principal nome para a disputa pelo Governo do Estado em 2022.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE