fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Marcos Rotta entrega carta de desfiliação ao DEM: ‘irrevogável e irretratável’

A saída de Rotta do DEM não é avaliada como algo fora do normal ou incomum, visto que o vice-prefeito está numa esfera de alianças com o prefeito David Almeida (Avante).

13 de outubro de 2021

Compartilhe

Dúvida paira nos bastidores sobre futuro partido do vice-prefeito (Foto: Reprodução/Facebook)

“Em caráter irrevogável e irretratável”. Foi dessa forma que o vice-prefeito de Manaus e secretário de Infraestrutura do município, Marcos Rotta, comunicou sua desfiliação do Democratas (DEM) após dois anos no partido.

Ao pedir o desligamento do partido, protocolado nesta quarta (13), Rotta foi sucinto na justificativa, informando apenas que os motivos são “de foro íntimo”.

O comunicado é endereçado ao presidente da sigla no Amazonas, Pauderney Avelino, que também integra a gestão municipal, como secretário de Educação. O documento é datado do dia 7 de outubro.

Ao que tudo indica, a desfiliação de Rotta está relacionada com cenário do ‘atual’ União Brasil. O vice-prefeito não quer ficar onde já tem as figuras de Pauderney Avelino e Delegado Pablo, além de Amazonino Mendes.

A saída de Rotta do DEM não é avaliada como algo fora do normal ou incomum, visto que o vice-prefeito está numa esfera de alianças com o prefeito David Almeida (Avante).

Logo, a dúvida que fica para os próximos meses é se Rotta terá ou não um partido para chamar de seu ou irá se dirigir para alguma das siglas que o prefeito tem em sua base.

É possível que até o final do primeiro trimestre o DEM nem exista mais visto que, na última semana, a sigla se fundiu ao Partido Social Liberal (PSL) para dar origem ao União Brasil, que após ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será o maior partido do país e que, no Amazonas, já tem Amazonino Mendes como principal nome para a disputa pelo Governo do Estado em 2022.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022