David Reis exonerou mais de 100 comissionados. Na última sessão do ano, em dezembro, os vereadores aprovaram o aumento do número de assessores parlamentares.
As exonerações começaram a valer no dia 31 de dezembro e foram publicada no Diário Oficial da CMM desta segunda-feira (3) (Foto: Divulgação)
Na virada de ano, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), exonerou mais de 100 funcionários comissionados da Casa. As exonerações ocorreram em todos os setores e em cargos de chefia como secretarias e diretorias.
A diretora de comunicação da CMM, a jornalista Auxiliadora Tupinambá, foi uma das afetadas pelo ato da presidência. A jornalista, que foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, comandava a comunicação da Casa desde o início da atual legislatura. Dora também havia coordenado a comunicação da CMM na gestão do vereador Joelson Silva (Patriota).
Entre as outras exonerações está a do procurador-geral Roberto Tatsuo Nakajima Fernandes Neto.
Em um outro ato da presidência, David Reis reincorporou não só Roberto Tatsuo Nakajima, mas outros comissionados no cargos de diretor-geral, secretário da presidência e procurador-geral adjunto.
As mudanças também foram além de cargos de nomeação direta do presidente da Casa. David Reis exonerou, a pedido dos 41 vereadores, os servidores comissionados dos gabinetes pessoais. A movimentação acontece depois que os vereadores aumentaram o número de assessores parlamentares de 30 a 45 assessores.
As exonerações começaram a valer no dia 31 de dezembro e foram publicada no Diário Oficial da CMM desta segunda-feira (3).
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais: