fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Daniella Consentino evita imprensa, mas faz política da boa vizinhança no CAS

A nova secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia não falou com a imprensa após reunião comemorativa pelos 55 anos da ZFM.

24 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Esta foi a primeira reunião do CAS presidida pela nova secretária especial da Sepec (Foto: RealTime1)

O comportamento da nova secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec), Daniella Marques Consentino causou estranheza, hoje (24), durante a reunião comemorativa do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

Foi a primeira vez, em muitos anos, que um secretário especial da Sepec não falou com a imprensa após presidir a reunião. Das duas uma: ou falta conhecimento sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) ou demonstra o pouco caso com que o Ministério da Economia vem tratando o principal modelo econômico do Norte do país.

A única manifestação de Consentino durante a toda reunião que comemorou os 55 anos da Zona Franca de Manaus – e que durou mais de duas horas – foi ainda na mesa. Presidindo a reunião do CAS pela primeira vez, Daniella Consentino adotou a política da boa vizinhança e prometeu defender os interesses do Amazonas em Brasília.

“Me comprometo a ser porta-voz [da Zona Franca de Manaus]. O ministro [Paulo Guedes] sempre apoiou a ZFM, de quem também esperamos apoio. Temos que buscar equilíbrio e existe um trabalho incansável para que a gente industrialize o Brasil”, declarou a secretária.

Em um momento em que há um forte embate político e econômico relacionado à intenção do Governo Federal em reduzir em 25% o Imposto sobre Produtos Importados (IPI), afetando diretamente a ZFM, calar diante de uma pauta com 41 projetos industriais com investimentos superiores a R$ 2,3 bilhões e a geração de 2.373 empregos pode ser a reafirmação de que o ministro Paulo Guedes está de costas para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

A bancada do Amazonas pediu mais tempo para se contrapor as constantes investidas do ministro contra o modelo Zona Franca.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022