Daniella Marques Consentino foi nomeada secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia e deverá presidir a reunião do CAS no próximo dia 24.
Daniella Marques Consentino foi nomeada no dia 2 de fevereiro (Foto: Reprodução)
A primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) em 2022, marcada para o próximo dia 24 de feveiro, além de celebrar o aniversário de 55 anos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) irá apresentar algumas novidades para empresários e investidores.
Ao RealTime1, a Suframa confirmou que o encontro deverá ser o primeiro presidido pela nova secretária especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques Consentino, que foi nomeada secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia no dia 2 de fevereiro, em substituição a Carlos da Costa.
Ela atuou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro Paulo Guedes desde o início do governo, em 2019.
Durante a reunião, será publicado ainda o Edital de Licitação de lotes do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS). No total, serão disponibilizados 267 lotes, nos municípios de Manaus e Rio Preto da Eva, com áreas que variam entre 100 e 2.500 hectares.
“Esse Edital é inédito e tem por objetivo destinar essas áreas agropecuárias para os fins que foram criados. Nossa expectativa então é ter um afluxo de projetos agroindustriais no DAS de maneira que esses mesmos projetos gerem renda e emprego na própria região”, explicou o Superintendente-Adjunto de Projetos da Suframa, Dower Borges.
Ele explica que, para participar do certame, investidores e empresas interessadas deverão apresentar projeto técnico e econômico do empreendimento. O documento será analisado pelo corpo técnico da Suframa para avaliar a viabilidade do projeto.
Além disso, a programação da reunião inclui também a entrega da revitalização do Distrito Industrial e assinatura de acordo de cooperação técnica de cidades inteligentes com os municípios de Manacapuru e Silves, acordos de cooperação técnica com o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e com as juntas comerciais do Acre e de Rondônia.
Dower Borges garante ainda que a pauta da reunião do próximo dia 24 já conta com mais de 30 projetos, o que ja supera a reunião do CAS de fevereiro de 2021
“Isso aí ja nos dá esperança de que este ano seja ainda melhor que o ano passado e que com isso a gente consiga desenvolver ainda mais a nossa indústria, nossos serviços e a agroindústria”, finalizou.
Texto: Lucas Raposo
Leia mais: