Carol desfiliou-se do PSC para disputar o governo do Amazonas pelo PDT, enquanto Luiz deixou a Rede para tentar pela segunda vez chegar ao Senado Federal.
Carol Braz, Ciro Gomes e Luiz Castro, em Brasília (Foto: Reprodução/Instagram)
A defensora pública Carol Braz e o advogado Luiz Castro posaram ao lado do pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, durante convenção nacional em Brasília. Carol deve concorrer ao cargo de governadora do Amazonas enquanto Luiz disputará a cadeira do Senado, que hoje é ocupada por Omar Aziz (PSD). O evento de hoje marca o início da jornada que ambos devem percorrer ao longo de 2022 até a data do pleito.
Carol e Luiz foram convidados para integrar o PDT pelo próprio presidente da sigla, Carlos Lupi.
Antes, a defensora pública era filiada ao PSC, o mesmo partido do governador Wilson Lima, que foi eleito para o cargo em 2018.
Carol chegou a ser anunciada, na última eleição municipal, como pré-candidata à prefeita de Manaus, porém acabou fora da disputa quando o partido decidiu por não lançar candidatura ao cargo majoritário.
Já Luiz era filiado à Rede, partido pelo qual disputou sua última eleição para o Senado, ocupando a terceira colocação com 17,7% dos votos, o equivalente a 581.553 votos válidos.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: