fbpx

quinta, 19 de maio de 2022

Carol Braz e Luiz Castro ingressam no PDT durante convenção em Brasília

Defensora e ex-deputado vão liderar chapa majoritária do partido nas eleições. Filiação ocorrerá durante convenção que oficializará Ciro Gomes como candidato a Presidência.

21 de janeiro de 2022

Compartilhe

Carol Braz participará pela primeira vez de uma eleição majoritária, mas diz que já está "com a pele grossa" para enfrentar os golpes e acusações (Foto: Reprodução)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza, nesta sexta-feira (21), a Convenção Nacional que vai oficializar a pré-candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes e na qual acontecerá a filiação da defensora pública Carol Braz e a do ex-deputado estadual Luiz Castro. Carol e Castro serão os candidatos do partido ao Governo do Estado e ao Senado pela sigla pedetista.

“Amanhã (21), participaremos em Brasília da Convenção Nacional e, de lá, acompanharemos o lançamento das candidaturas a governadores, onde estaremos para representar o nosso Amazonas e realmente trazer uma opção para o nosso povo”, afirmou Carol, acrescentando que fará uma campanha focada nos temas fortes defendidos por Ciro Gomes, como o chamado nacional-desenvolvimentismo e mais investimentos em Saúde e Educação.

Carol Braz havia revelado, em primeira mão a TV RealTime1, no último dia 13, que acertaria a filiação ao partido e disputaria a sucessão do governador Wilson Lima (PSC), de quem foi secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Na oportunidade ela também acrescentou que Luiz Castro seria o companheiro de chapa majoritária.

“O Luís foi um deputado muito atuante, foi prefeito (de Envira) duas vezes e vai dar um suporte muito grande para nossas propostas”, disse Carol, que embarcou nesta quinta-feira junto com Luís para Brasília.

Além das candidaturas majoritária de Carol Braz e Luís Castro, outro foco de problemas acabou resolvido nessa quinta-feira quando o ex-deputado federal e ex-presidente da executiva estadual provisória Hissa Abrahão confirmou que ficará no partido e disputará uma vaga na Câmara Federal.

Hissa Abrahão chegou a estudar um convite do prefeito de Manaus, David Almeida, para ingressar no Avante, mas optou por ficar no partido e assumir um cargo na executiva provisória dirigida pelo empresário gaúcho Flávio Zacher.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro ataca o STF, e Moraes fala em luta contra antidemocráticos

Bolsonaro também afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações "não vão ser jogadas no lixo".

19 de maio de 2022

Em pré-campanha, Arthur busca apoio de influenciadores digitais

O ex-prefeito reuniu com influenciadores digitais do Amazonas, que já o apoiaram durante sua gestão na Prefeitura. A ideia é ampliar sua rede de apoio nas redes sociais.

19 de maio de 2022

‘Não vou dar mole para essa empresa’, diz Sinésio sobre AM Energia

Ao comentar decisão que libera a AM Energia a instalar medidores, Sinésio afirma que os aparelhos são vergonhosos e que não vai deixar a empresa livre para cometer abusos.

19 de maio de 2022

João Pedro ‘bate o pé’ e lança seu nome ao Senado pelo PT-AM

O ex-senador afirmou que irá registrar candidatura ao Senado, contrariando Sinésio Campos, que afirmou que o PT não terá candidato ao posto para apoiar Omar Aziz.

19 de maio de 2022

General Franklimberg quer levar experiência militar para Aleam

Filiado ao União Brasil, o militar colocou seu nome à disposição da sigla para tentar uma vaga na Asembleia. Ele ajudou a atual gestão durante o período de transição.

19 de maio de 2022

Populares reagem a vídeo de Amazonino dizendo não ter dinheiro; confira

Depois de quatro mandatos como governador e três como prefeito, Amazonino Mendes disse, em vídeo, não ter dinheiro. O ex-governador quer voltar a chefiar o Estado.

19 de maio de 2022

Homeschooling: Átila, Bosco, Alberto Neto e Pablo dizem sim à educação domiciliar

A bancada do Amazonas na Câmara ficou dividida na votação do homeschooling. Os destaques do texto-base serão votados nesta quinta e depois segue para o Senado.

19 de maio de 2022

‘Gestor tem que ser jovem, andar e estar perto do povo’, diz Liliane Araújo

Liliane Araújo é a nova entrevistada da série do Real Time 1 com os pré-candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília onde faz a defesa de suas bandeiras.

19 de maio de 2022