Em entrevista a TV RealTime1, a defensora pública confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado e de Luiz Castro ao Senado. Filiação está marcada para o próximo dia 21.
Carol Braz fez uma avaliação crítica da participação dela no governo de Wilson Lima e revelou propostas que vai colocar no debate eleitoral (Foto: RealTime1)
A defensora pública Carol Braz confirmou, nesta sexta-feira (14), em entrevista a TV RealTime1, que vai se filiar ao PDT e disputar o Governo do Estado na eleição de outubro deste ano. A cerimônia de filiação está marcada para o dia 21 deste mês, durante a Convenção Nacional do partido que vai oficializar a candidatura do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, à presidência da República.
A defensora também confirmou que o ex-deputado Luiz Castro (Rede) também vai se filiar ao PDT e disputar a eleição para o Senado.
Durante a entrevista, Carol Braz fez uma avaliação do período em que foi secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, dos projetos implantados e de seu afastamento do governador Wilson Lima (PSC) e do também defensor público e vice-governador Carlos Alberto Almeida (PSDB).
Ela apresentou as ideias que pretende trazer para o debate eleitoral, além de se dizer preparada para enfrentar preconceitos e traições por disputar o Governo do Estado, com tempo na propaganda gratuita de rádio e televisão e recursos dos fundos partidário e eleitoral.
Ambos estiveram reunidos com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e acertaram detalhes da filiação com o presidente provisório do diretório regional, o empresário gaúcho empresário gaúcho Flávio Zacher, que assumiu as articulações há duas semanas em substituição do ex-deputado Hissa Abrahão.
Confira a entrevista na íntegra na TV RealTime1:
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia Mais: