fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Luiz Castro deixa a Rede e vai se filiar ao PDT junto com Carol Braz

Ex-deputado estadual, Luiz Casto foi convidado por Carlos Lupi, presidente do PDT, para voltar a cena política amazonense e disputar a eleição para o Senado em outubro.

14 de janeiro de 2022

Compartilhe

Ex-deputado Luiz Castro quase foi eleito senador em 2018, sendo ultrapassado na contagem de votos por Eduardo Braga quando a apuração estava em 98% do total. (Foto: Reprodução)

O ex-deputado estadual Luiz Castro vai se filiar ao PDT, no próximo dia 21, para novamente disputar a eleição para o Senado, em outubro deste ano. A notícia – adiantada na entrevista concedida pela defensora pública Carol Braz a TV RealTime1, nesta quinta-feira (13) – foi explicitada em uma carta divulgada por Castro na qual anuncia que está deixando o Rede Sustentabilidade.

“Luiz Castro tem muita experiência política, foi duas vezes prefeito de Envira, secretário de Estado da Produção Rural e parlamentar importante por muitos ano, então vamos entrar no PDT no próximo dia 21”, disse Carol Braz, que será pré-candidata do partido para disputar o Governo do Estado.

Na carta endereçada aos líderes do Rede, Luiz Castro agradece o tempo que passou no partido, principalmente à ex-ministra Marina Silva e os dirigentes estaduais Tacius Fernandes e Márcia Sahdo.

O ex-deputado também fez questão de lembrar os militantes Rubens Gomes, o “Rubão”, morto no ano passado, e a ex-secretária de Meio Ambiente de Manaus, Luciana Valente.

“Foram  anos de luta democrática e de aprendizado. De modo referencial, destaco Marina Silva, nossa grande amazônida, que dignifica a atividade política e exerce liderança fundamental para a compreensão e a luta pela sustentabilidade. Uma mulher realmente admirável”, escreveu Castro.

Luiz Castro disputou o Senado em 2018 e liderou a apuração até que a totalização dos votos alcançou 98%, quando foi ultrapassado pelo senador Eduardo Braga, que trouxe votos de municípios distantes do interior do Estado.

A missão agora é repetir a boa performance e, ao lado de Carol Braz, mudar a política do Amazonas, conforme disse ao RealTime1, em dezembro, o presidente Nacional do partido, Carlos Lupi.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022