fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Bolsonaro diz que TSE deve ouvir Forças Armadas ‘para o bem de todos’

Bolsonaro defendeu que TSE acolha as sugestões das Forças Armadas que integram Comissão de Transparência das eleições de outubro de 2022.

29 de abril de 2022

Compartilhe

Bolsonaro defendeu apuração paralela das Forças Armadas no dia das eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

Em mais um ataque ao processo eleitoral brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou em live, nesta quinta-feira (28) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve acatar as sugestões das forças armadas “para o bem de todos”.

As Forças Armadas participam de uma Comissão de Transparência das Eleições do TSE e estão encaminhando suas sugestões à Justiça Eleitoral. Na live, Bolsonaro disse que pode garantir que as eleições de outubro serão “limpas”. “Isso é o que todo mundo quer, acredito que sem exceção”, declarou.

Uma das sugestões polêmicas do Governo Bolsonaro é que as Forças Armadas façam uma apuração paralela da contabilidade dos votos nos dois turnos das eleições. Em ato pela ‘Liberdade de Expressão’ ele voltou a falar de uma “sala secreta” no TSE, onde haveria a apuração, o que já foi desmentido pelo Tribunal.

Quem reagiu duramente às declarações do presidente foi o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), durante evento que consolidou apoio da legenda à pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O povo brasileiro vai mandar Bolsonaro direto para a cadeia pelos crimes que cometeu. Esse mimimi aí de chamar Forças Armadas é de medroso, porque se tem um atributo em Bolsonaro, o único é a covardia. É mimimi de medroso”, disparou o senador.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente garantiu que o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022