fbpx

quinta, 19 de maio de 2022

Anne Moura registra pré-candidatura à deputada federal pelo PT no Amazonas

A enfermeira e secretária nacional de mulheres do PT adota um discurso de construção do Amazonas no cenário nacional e de luta pela Amazônia e meio ambiente.

13 de maio de 2022

Compartilhe

Evento de lançamento da pré-candidatura ocorreu na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Centro, em Manaus (Foto: Divulgação/Assessoria)

Nesta sexta-feira (13), a secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, realizou o registro de sua pré-candidatura a deputada federal, na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Centro, zona Sul de Manaus. Ela é um dos nomes da lista de ‘peso’ dos partidos do Amazonas para cumprir cota feminina em 2022, que o RealTime1 já havia antecipado.

Na ocasião, estiveram presentes o ex-deputado federal Francisco Praciano; o ex-senador João Pedro; os pré-candidatos à deputados estaduais Elden Ribeiro e a Bancada Coletiva de Mulheres do PT, composta por Florismar, Luzarina Varela e Marinete Almeida. Também participaram do ato movimentos sociais, populares e sindicatos, como Movimento de Mulheres (Ama), Central Única dos Trabalhadores (Cut) e o Coletivo Feminista As Amazonas.

Para Anne, sua candidatura é um passo importante em sua trajetória política, além de uma maneira de contribuir ainda mais com o estado do Amazonas. “Eu preciso ajudar o meu estado. E por isso estou entrando nesse processo eleitoral, em busca de construção. Nós somos o 2º estado mais pobre do Brasil, ainda assim temos infinitas riquezas naturais que precisam ser preservadas e que, de maneira sustentável, também podem contribuir com a erradicação da fome. O povo do Amazonas precisa de representantes empenhados em lutar pelo que é nosso. Lutar por nossas florestas, rios e principalmente pela população, pela periferia, pelos ribeirinhos e povos indígenas. É por isso que quero continuar lutando”.

Anne também relembrou que além da pobreza extrema, o Amazonas também vem sofrendo constantemente com o desemprego e com as ameaças contra a Zona Franca, decretadas por diversas vezes pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ministro da economia, Paulo Guedes.

“O Amazonas precisa de uma representação na Câmara Federal, que realmente lute pelos interesses de seu povo. É um absurdo que, mesmo com tantos ataques ao Polo Industrial de Manaus, ainda exista deputado apoiando esse presidente genocida. Somos o estado com a 6ª maior taxa de desemprego do Brasil, e o 3º estado no ranking nacional de pessoas vivendo na informalidade. O valor da cesta básica já passou dos R$ 800 e temos meio milhão de pessoas vivendo com uma renda mensal de R$155. A conta não fecha. Nosso povo merece viver com dignidade”, disparou.

Anne Moura é amazonense, descendente indígena e enfermeira por formação. Atualmente ocupa o cargo de secretária do PT-Mulher Nacional. Foi a mulher mais jovem a ocupar o cargo e venceu a disputa por duas vezes seguidas, com o forte apoio de Lula.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro ataca o STF, e Moraes fala em luta contra antidemocráticos

Bolsonaro também afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações "não vão ser jogadas no lixo".

19 de maio de 2022

Em pré-campanha, Arthur busca apoio de influenciadores digitais

O ex-prefeito reuniu com influenciadores digitais do Amazonas, que já o apoiaram durante sua gestão na Prefeitura. A ideia é ampliar sua rede de apoio nas redes sociais.

19 de maio de 2022

‘Não vou dar mole para essa empresa’, diz Sinésio sobre AM Energia

Ao comentar decisão que libera a AM Energia a instalar medidores, Sinésio afirma que os aparelhos são vergonhosos e que não vai deixar a empresa livre para cometer abusos.

19 de maio de 2022

João Pedro ‘bate o pé’ e lança seu nome ao Senado pelo PT-AM

O ex-senador afirmou que irá registrar candidatura ao Senado, contrariando Sinésio Campos, que afirmou que o PT não terá candidato ao posto para apoiar Omar Aziz.

19 de maio de 2022

General Franklimberg quer levar experiência militar para Aleam

Filiado ao União Brasil, o militar colocou seu nome à disposição da sigla para tentar uma vaga na Asembleia. Ele ajudou a atual gestão durante o período de transição.

19 de maio de 2022

Populares reagem a vídeo de Amazonino dizendo não ter dinheiro; confira

Depois de quatro mandatos como governador e três como prefeito, Amazonino Mendes disse, em vídeo, não ter dinheiro. O ex-governador quer voltar a chefiar o Estado.

19 de maio de 2022

Homeschooling: Átila, Bosco, Alberto Neto e Pablo dizem sim à educação domiciliar

A bancada do Amazonas na Câmara ficou dividida na votação do homeschooling. Os destaques do texto-base serão votados nesta quinta e depois segue para o Senado.

19 de maio de 2022

‘Gestor tem que ser jovem, andar e estar perto do povo’, diz Liliane Araújo

Liliane Araújo é a nova entrevistada da série do Real Time 1 com os pré-candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília onde faz a defesa de suas bandeiras.

19 de maio de 2022