Para o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, é quase impossível que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supere o presidente Jair Bolsonaro (PL) no meio digital do Estado. Por isso, a sigla vai treinar a militância petista amazonense para combater a desinformação disseminada pelo bolsonarismo.
Sinésio explica que a estratégia digital do PT vai incluir o uso de diretórios municipais do Estado para contrapor e até mesmo denunciar na Justiça Eleitoral informações falsas referentes ao partido e ao próprio Lula.
“Vamos ter toda uma rede social aqui no Amazonas através da comitiva nacional. Vamos preparar a militância para essa avalanche de fake news. Não é só desqualificar. Notícias falsas têm que ser condenadas, não é só fazer o contraponto”, declarou Sinésio ao RealTime1 .
Faltando menos de seis meses para as eleições de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue liderando com folga em número de seguidores nas redes sociais.
De acordo com levantamento do Poder Data, Bolsonaro fechou o primeiro trimestre de 2022 com 21 milhões de seguidores a mais que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considerando Twitter, Instagram e Telegram. Porém, apesar da liderança esmagadora, o petista ganhou mais seguidores no Twitter e no Instagram no período.
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais: