Questionado sobre a composição da chapa do Cidadania em 2022, Elcy Barroso, presidente regional da sigla, deixou no ar a possibilidade de Amom disputar uma vaga.
No começo do mês, Amom declarou que ainda não bateu martelo sobre uma possível candidatura em 2022 (Foto: Reprodução)
O presidente regional do Cidadania, Elcy Barroso, disse ao RealTime1, nesta terça-feira (19), que o vereador Amom Mandel ainda está num momento de reflexão sobre seu futuro político.
Quando se filiou ao partido, no último dia 4, Amom afirmou que as decisões dependeriam da ”continuidade” do seu trabalho parlamentar e da execução dos compromissos firmados em campanha.
Apontado como forte candidato à Câmara Federal, Amom pode compor a chapa do partido, mas segundo Barroso, as expectativas criadas são ainda especulações, visto que “até o dia 5 de agosto o caminho é longo”.
A data mencionada é o prazo limite para as convenções partidárias, onde os candidatos do pleito são apresentados oficialmente.
Procurado pelo RealTime1, o vereador Amom mais uma vez não descartou ser testado nas urnas novamente, mas ressaltou que, atualmente o foco é o atual mandato.
”Uma provável ou possível candidatura não está definida. Nesse momento o foco é cumprir minhas promessas de campanha, propor leis e fiscalizar o executivo, papel de um vereador”, pontuou.
Questionado sobre outros nomes que podem representar o Cidadania neste pleito, Elcy limitou-se a confirmar os nomes do vereador William Alemão e do deputado estadual Wilker Barreto como certos para disputar vagas na Assembleia Legislativa.
Elcy afirmou que, no momento, o Cidadania discute com o PSDB, partido com o qual vai compor uma federação, os últimos detalhes para que, enfim, sejam definidos os nomes que serão lançados.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: