fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Amom confirma entrada no Cidadania e pode tentar vaga em Brasília

Anúncio foi feito ao lado de Amazonino Mendes. Há dois meses, o vereador dizia esperar cumprir compromissos assumidos ainda na campanha municipal de 2020.

4 de abril de 2022

Compartilhe

O vereador seguiu os passos de Amazonino e, como no Podemos, ingressou no Cidadania (Foto: Reprodução)

Adiado por duas vezes e cancelado no último sábado (2), enfim aconteceu o anúncio oficial de filiação do vereador Amom Mandel ao Cidadania. O nome do parlamentar é cogitado para concorrer à vaga de deputado federal.

O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), em um ato realizado na Praça da Polícia, no Centro de Manaus, e foi transmitido pela internet.

Há exatos dois meses, no entanto, Amom dizia não ser hora de definir uma candidatura a deputado federal, pois esperava cumprir compromissos assumidos ainda na campanha municipal de 2020.

O Cidadania, conforme analistas políticos, tem poucas possibilidades de fazer um deputado federal. No entanto, o presidente da sigla, Elcy Barroso, tem cogitado a ideia de lançar o jovem parlamentar.

“Amom será, se Deus quiser, nosso deputado federal”, disse.

Na praça, ao lado do vereador, estava o pré-candidato ao Governo do Estado, Amazonino Mendes.

Parecendo prever os comentários que o relacionarão com a “velha política”, algo que diz combater em seu discurso, o vereador tratou de garantir que seguia lutando contra a massa política, mesmo caminhando ao lado de Amazonino, quatro vezes governador do Amazonas.

Além de Amazonino, Humberto Michilles, um dos nomes cotados como possível vice na chapa de Amazonino, estava no evento, assim como o presidente regional da sigla, Elcy Barroso.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022

Shádia Fraxe deve substituir Fernanda Aryel na chapa federal do Avante

Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão de deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.

24 de maio de 2022

Lula diz que é ‘crime’ atentar contra a Zona Franca de Manaus

O ex-presidente disse que o Amazonas não pode ser prejudicado por interesses dos estados que têm mais vantagens de infraestrutura e mão-de-obra qualificada.

24 de maio de 2022

Wilson repassa R$ 34,9 mi a David para aquisição de ônibus elétricos

A assinatura do convênio faz parte do pacote de mais de meio milhão que contempla os investimentos na Mobilidade Urbana entre prefeitura de Manaus e o governo do Estado.

24 de maio de 2022