A confirmação do nome de Wilker Barreto no Cidadania, fiel escudeiro de Amazonino, pode indicar que o comandante deve mesmo fechar com a sigla ou com o PSDB, em federação.
Amazonino deve anunciar em entrevista coletiva, neste domingo, sobre seu destino partidário (Foto: Divulgação)
O deputado estadual Wilker Barreto assinou sua carta de filiação ao Cidadania. Partido que vai formar federação com o PSDB. A chegada de Wilker ao partido indica que Amazonino Mendes (sem partido) deve mesmo se abrigar na sigla. A divulgação sobre o destino partidário do ex-governador deve ocorrer neste domingo (20), em entrevista coletiva, conforme a assessoria de imprensa do pré-candidato ao governo do Amazonas.
O presidente regional do Cidadania, Elcy Junior, disse ao RealTime1 que a entrada de Wilker no partido é bem-vinda e irá ajudar a sigla nesse momento, em que o PSDB também estará no jogo.
”A gente já vinha estreitando laços e ele decidiu antecipar a vinda dele, apesar de ainda estar no prazo da janela partidária. O Wilker veio para fortalecer nossa chapa”, afirmou.
Elcy informou ainda que deve se reunir nesta sexta-feira (18) com o presidente regional do PSDB, Arthur Neto para traçar detalhes sobre a federação.
De acordo com Wilker Barreto, o desafio é construir uma legenda forte para as candidaturas majoritárias no Estado.
”O desafio nosso é trabalhar para o crescimento da legenda no Amazonas, para as candidaturas majoritárias e proporcionais. Percebo que há uma grande construção dessa federação aqui no Amazonas. Eu me identifico ideologicamente com o partido e acertei me filiar porque ele é um partido de oposição a este governo”, afirmou.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: