Líder nas pesquisas eleitorais já divulgadas no Amazonas, o ex-governador Amazonino Mendes tem enfrentado uma verdadeira via crucis para encontrar um partido.
'Negão' pretendia disputar o pleito pelo União Brasil, mas perdeu a sigla para o governador Wilson Lima (Foto:
Faltando quatro dias para que a janela partidária se feche, o pré-candidato ao Governo do Estado, Amazonino Mendes, segue sem uma sigla definida para o pleito. Dos pré-candidatos considerados ‘grandes’ no Amazonas, ele é o único que não tem partido.
O ex-governador vem enfrentando uma via crucis para conseguir um partido para chamar de seu desde que o governador Wilson Lima ‘arrematou’ o União Brasil.
Há pelo menos 10 dias, Amazonino vem de uma sequência de adiamentos sobre o anúncio de sua filiação partidária. Por meio da assessoria, ele reconfirmou na semana passada que estará na disputa eleitoral de outubro.
Convidado pelo presidente regional do PSDB, o ex-prefeito Arthur Neto, a integrar o ninho tucano, o ‘Negão’ manteve o diálogo aberto com a sigla, mas viu-se obrigado a recuar após uma briga interna no partido que não o tinha como unanimidade.
Amazonino agora estaria com poucas opções de escolha. Partidos pequenos como o Verde e o Cidadania devem estar no radar do ex-governador que, ainda segundo bastidores, corre contra o tempo para tentar segurar o Progressista em seu arco de apoio.
Da Redação
Leia Mais: