fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Amazonino divide opiniões nas redes sociais ao se ‘vestir’ de padawan

Num repeteco de tentar mostrar um Amazonino mais forte e disposto, equipe do pré-candidato ao Governo do AM 'joga' novamente a imagem do ex-governador para o público jovem.

3 de maio de 2022

Compartilhe

Mesma estratégia foi usada em 2020, mas não vingou (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (4), é a data-limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a regularização do título de eleitor e, ainda, é o dia em que os fãs de Star Wars homenageiam toda a cultura dos filmes. Aproveitando-se do #StarWarsDay, o ex-governador Amazonino Mendes, que disputará novamente o Governo em outubro, ‘vestiu-se’ de padawan e usou uma adaptação de uma das frases mais icônicas do filme: “a força está com você”.

De acordo com o filme, padawan é uma criança que faz treinamentos para se tornar um cavaleiro Jedi, o cavaleiro do lado bom da força.

Na publicação, Amazonino dá a entender que os eleitores têm a força para mudar os atuais governantes fazendo o uso do título eleitoral. No entanto, a publicação dividiu opiniões nos bastidores da política local: “engraçada”, “diferente”, “desnecessária”.

Mas, alguns publicitários consultados pelo RealTime1 acreditam a estratégia de tentar – mais uma vez – atrair o público jovem usando o pré-candidato como “produto” na publicação pode mais atrapalhá-lo que ajudá-lo.

“É uma exposição desnecessária que pode beirar o ridículo”, criticou um deles. “Para o Amazonino, soa distante… Hoje, força é o que falta para ele”, ironizou um outro.

Em 2020, Amazonino também tentou achegar-se ao público jovem com a campanha “O Pai Tá ON”. Disputando as eleições municipais, Amazonino inclusive ganhou um jingle remixado com o slogan da campanha que, mais tarde, foi trocada por “Candidato do Povo”, saindo das publicações mais descontraídas e partindo para a desconstrução do principal adversário à época, David Almeida (Avante).

StarWarsDay

A escolha da data 4 de maio como Star Wars Day faz referência à um trocadilho com uma das frases mais conhecidas da série: May the force be with you (“Que a força esteja com você”, em português).

Em inglês, os fãs adaptaram está frase para “May the Fourth be with you”, que na tradução para o português seria o equivalente a “Que o Quatro de Maio esteja com você”.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022