fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Amazonino ‘pega carona’ em discurso de Biden, cita ZFM e foge do tema IPI

O pré-candidato ao Governo do Amazonas usou as redes sociais para compartilhar vídeo com discurso do presidente americano sobre sustentabilidade e preservação da Amazônia.

25 de abril de 2022

Compartilhe

Amazonino Mende é pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo Cidadania (Foto: Divulgação)

A Zona Franca de Manaus tem sido o assunto de políticos e a principal pauta da imprensa local nos últimos dois meses, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Mas, diferente da maioria, Amazonino Mendes (Cidadania) não comenta a respeito da tal redução que tira a competitividade da Zona Franca em relação a outros estados.

Nesta segunda-feira (25), Amazonino finalmente falou em ZFM, mas engana-se quem pensa que ele criticou a reedição do decreto. O ex-governador apenas salientou o que já é de conhecimento público: o papel fundamental da ZFM para a economia do Estado.

O pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo Cidadania usou a Zona Franca como referência para o desenvolvimento sustentável e a garantia da floresta em pé. O posicionamento foi compartilhado por ele juntamente com um vídeo do presidente americano Joe Biden falando sobre a importância da preservação da Amazônia.

O líder americano sugere que os brasileiros sejam pagos para preservar a Amazônia. Pegando carona na fala do presidente americano, Amazonino disse que “a preservação da Floresta Amazônica tem seu total apoio”.

Segundo ele, a “Amazônia é o escudo que protege o desenvolvimento sustentável e garante a floresta de pé. Vida longa à floresta e à Zona Franca de Manaus”, escreveu Amazonino.

Discurso para poucos

Além de silenciar sobre a redução do IPI, Amazonino falou sobre a importância da ZFM de forma ‘tímida’, usando apenas uma das suas redes sociais e, coincidência ou não, na que tem menos seguidores.

A publicação em defesa da ZFM foi feita pelo pré-candidato no Twitter, onde Amazonino conta com pouco mais de 2.200 seguidores.

Caso usasse o Facebook ou Instagram, sua defesa teria maior alcance, visto que nestes perfis ele conta com mais de 61 mil e 46 mil seguidores, respectivamente.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022