fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Advogado Kon Tsih Wang é empossado desembargador eleitoral do TRE-AM

O advogado Kon Tshi Wang tomou posse, nesta sexta-feira (2), como desembargador eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. Ele foi nomeado para a corte do tribunal

2 de julho de 2021

Compartilhe

O advogado Kon Wang foi nomeado por Bolsonaro em junho de 2021 (Foto: Reprodução)

Um mês após ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o advogado Kon Tsih Wang tomou posse, nesta sexta-feira (2), como desembargador eleitoral, na classe dos advogados. Seguindo as normas de enfrentamento à Covid-19, a sessão solene foi realizada às 10h por meio de videoconferência. O presidente do TRE-AM, desembargador Wellington José de Araújo, comandou a solenidade.

O advogado é o segundo nome indicado por aliados de Bolsonaro no Amazonas que o presidente do Brasil decide colocar na corte do TRE-AM.

Após a execução do Hino Nacional, o Desembargador Wellington Araújo declarou aberta a cerimônia e determinou a leitura, pelo Secretário Judiciário, Almir Lopes, do Termo de Posse do novo membro da Egrégia Corte, que, após isso, foi assinado. Na sequência da solenidade, o novo membro do Tribunal Pleno recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral.

Em seu discurso de posse, o advogado Kon Tsih Wang agradeceu a todos os que, de alguma forma, contribuíram para sua trajetória até este ponto de vida, demonstrando, principalmente, a importância dos familiares, amigos, colegas, professores, entre muitos citados.

Na ocasião, o governador do Estado, Wilson Lima (PSC), que prestigiou a sessão on-line, desejou sucesso ao novo desembargador eleitoral. Logo após, o presidente da Justiça Eleitoral, desembargador Wellington Araújo, proferiu discurso, no qual falou “seja muito bem-vindo ao Tribunal Regional Eleitoral, e sinta-
-se abraçado por todos nós”. O desembargador Wellington encerrou sua fala destacando “temos certeza de que avançaremos muito e iremos mais longe com a presença de Kon Tshi Wang nesta Corte”.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021

Auxílios e soluções tributárias foram destaque na Aleam durante a pandemia

Apesar da baixa quantidade de projetos propostos diretamente pelos parlamentares sobre ajuda financeira, a maioria recebeu celeridade na aprovação na Assembleia Legislativa.

23 de julho de 2021