fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Wellington Araújo assume o comando do Tribunal Regional Eleitoral

Em uma cerimônia realizada por videoconferência, desembargador assumiu, nesta quinta-feira, a presidência do TRE-AM com a missão de preparar a eleição geral do próximo ano

8 de abril de 2021

Compartilhe

Desembargador Wellington José de Araújo está na magistratura desde 1980 e tem mandato na presidência do TRE até julho do próximo ano

O desembargador Wellington José Araújo tomou posse, nesta quinta-feira (8), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. Ele substituirá o desembargador Aritóteles de Lima Thury, morto vítima da Covid-19 no início de março.

O desembargador Jorge Lins abriu a Sessão Solene chamando a atenção para o fato inusitado de um Vice-Presidente dando posse a um presidente. Alertou para o dever dos membros do TRE-AM em servir, para garantir a legitimidade do processo eleitoral. Prestou homenagem póstuma a Thury, descrevendo-o como um magistrado experiente, competente e dedicado aos jurisdicionados.

O juiz Victor Liuzzi saudou o presidente empossado, ressaltando a experiência de quem passou pelos degraus da carreira da magistratura, o momento delicado em que o mundo vive, as perdas dos Desembargadores Thury e Djalma Martins, também morto de Covid. Já o procurador-regional Eleitoral, Rafael de Lima exaltou as administrações passadas pelos desafios vencidos por todas elas, em meio a todas as dificuldades impostas por uma eleição, mormente no Amazonas, que oferece desafios logísticos.

A presidente da seccional amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil, Grace Anne, saudou às autoridades presentes e agradeceu pela boa recepção que os advogados sempre tiveram na Corte Eleitoral, reconhecendo a estatura da tarefa de suceder grandes nomes que ocuparam a presidência do TRE-AM, asseverando que o desembargador hoje empossado está à altura dela, tanto pela competência quanto pela experiência.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell falou dos desafios que as cortes eleitorais do país têm pela frente e do dever do judiciário de promover a paz social. Agradecendo a todos, desejou muito êxito ao novo Presidente.

Wellington José Araújo falou que a posse como presidente do TRE-AM coroa sua trajetória de mais de 40 anos na magistratura, que começou em 1980, no município de Urucará e se estendeu por diversos municípios do Estado, onde fez eleições desde a modalidade antiga, com cédulas e contagem manual, passando também por eleições eletrônicas, conhecendo o processo eleitoral desde sua origem. Assumiu o compromisso de continuar os projetos de seu antecessor, aprimorando-os e debatendo-os com os seus pares. Colocou como metas de gestão o término das obras iniciadas nos cartórios eleitorais do interior, a aquisição dos selos de qualidade pelo TRE-AM e a preparação das eleições de 2022, além do combate à disseminação de notícias falsas.

Leia mais sobre Política

PSDB-AM lamenta morte de Bruno Covas: ‘é exemplo a ser seguido’

Arthur Neto e Luiz Alberto Carijó falaram dos ideais de Covas e destacaram que ele é um exemplo a ser seguido pela militância partidária.

16 de maio de 2021

Omar destaca erro na condução da pandemia e desinteresse por vacinas

O senador Omar Aziz preside a CPI da Covid e fez estas afirmações durante entrevista à GloboNews; Aziz diz que todos sabem que houve 'erro' na condução da pandemia.

16 de maio de 2021

Inspirado na Netflix, grupo lança ‘Bolsoflix’; assista a um dos vídeos

Desde a última sexta (14), um site foi ao ar, reunindo uma série de vídeos do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados do Governo Federal; confira o trailer.

16 de maio de 2021

Sem máscara, Bolsonaro pede aprovação do voto impresso e ataca Lula

O presidente Jair Bolsonaro compareceu hoje a atos pró-governo. Com queda na aprovação de seu governo, ele disse aos manifestates que mudanças não são imediatas.

15 de maio de 2021

Empate: população está dividida sobre impeachement de Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada hoje (15) indica um empate técnico entre as pessoas que aprovariam, ou não, um processo de impeachement ao presidente Jair Bolsonaro.

15 de maio de 2021

Bancada reage à permissão para Pazzuello ficar calado na CPI

Interrogado na próxima quarta-feira (19) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, assegurou no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garante o direito de ficar calado.

15 de maio de 2021

Fachin nega pedido da Polícia Federal e não vai investigar Dias Toffoli

Fachin determinou que é preciso aguardar o plenário da Corte se manifestar sobre o tema. O ministro enviou o processo para o plenário virtual do STF.

15 de maio de 2021

Saúde não teve mais recursos pois Governo não contava com segunda onda

Em ofício, o Ministério da Economia indicou que não destinou mais recursos para Saúde na LOA em 2021, pois o ministério não contava com o recrucidamento da pandemia.

15 de maio de 2021