quarta-feira, 17 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Produção de 2 rodas do PIM caiu mais de 13% mas supera expectativas

Segundo a Abraciclo, no ano passado, a produção de motocicletas do PIM totalizou 961.986 unidades, queda de 13,2% na comparação com as 1.107.758 registradas em 2019.
COMPARTILHE
Investimentos têm queda no PIM

A produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) caiu 13,2% em 2020, na comparação com 2019.

De acordo com o presidente da a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Marcos Fermanian, no ano passado, o setor de Duas rodas do PIM produziu 961.986 motos, contra 1.107.758 registradas em 2019.

Número superou as expectativas

Apesar da queda, o volume superou a expectativa da entidade apresentada em outubro, que era de fabricar 937.000 motocicletas. O presidente da Abraciclo atribui esse desempenho a dois fatores.

“Hoje a motocicleta é apontada como um meio de locomoção seguro para evitar a aglomeração do transporte público e se transformou em um instrumento de trabalho e fonte de renda para as pessoas que passaram a atuar nos serviços de entrega”, explica Marcos Fermanian.

Projeções para 2021

A expectativa do setor é recuperar, em 2021, parte das perdas do ano anterior. Segundo Marcos Fermanian, as projeções indicam que neste ano, o setor deverá voltar a superar a marca de 1 milhão de unidades produzidas.

“A chegada da vacina será o ponto chave para recuperarmos as perdas provocadas pela maior crise, tanto sanitária quanto econômica, que já enfrentamos. Por isso, acreditamos que a tendência é que a produção de motocicletas siga em ascensão nos próximos meses”, afirma.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

COMPARTILHE
CONCESSÃO DE HIDROVIA