Segundo a montadora, a falta de insumos é um dos impactos da Covid-19 nas cadeias de suprimentos. Interrupção inicia na segunda-feira e deve durar até 3 de fevereiro.
No primeiro pico da onda, além da Honda outras empresas anunciaram paralisação (Foto: Reprodução)
A Moto Honda da Amazônia anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), que vai paralisar temporariamente a produção de motos a partir da próxima segunda-feira (25).
De acordo com a montadora, a parada foi causada pela indisponibilidade de insumos, provocada pelos impactos da Covid-19 nas cadeias de suprimentos.
A interrupção nos trabalhos deve durar de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. A retomada está prevista para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas.
Durante esse perÃodo, os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em férias coletivas, permanecendo um contingente mÃnimo de pessoas para a realização de atividades essenciais.
No primeiro pico da onda, entre abril e maio do ano passado, a montadora foi a primeira a anunciar paralisação, decisão que em seguida também foi anunciada por várias outras empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).
A Honda reforça que está adotando todas as medidas possÃveis para preservar a saúde e segurança das pessoas e minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como inconvenientes ao consumidor, que pode ser afetado pela indisponibilidade de produtos.
Leia mais: