fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Empresas do PIM devem entregar estoque de oxigênio para Governo

A determinação foi feita no dia em que a capital amazonense registrou a falta do produto em diversas unidades hospitalares e deve vigorar até que sejam sanadas as demandas.

14 de janeiro de 2021

Compartilhe

Onze empresas foram notificadas (Foto: Reprodução)

Onze empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) foram notificados de forma extrajudicial e devem entregar seus eventuais estoques e/ou produção de oxigênio para o Governo do Amazonas.

A determinação foi expedida nesta quinta-feira (14), pelo secretário de saúde do Estado, Marcellus Campêlo.

No documento, baseando-se nas leis n. 13.979/20 e n.º 8.080/90, além do Decreto 43.272/2021, o secretário determina a entrega do produto para que seja utilizado na assistência aos pacientes internados na rede de saúde pública, acometidos pela Covid-19.

“Em qualquer caso, havendo recalcitrância do particular, fica autorizado o imediato uso de força policial, além de outras medidas coercitivas e restrições de direito juridicamente admitidas, observada a moderação no emprego da força e a proporcionalidade dos meios para evitar danos desnecessários ao bem requisitado no presente ato”, diz um dos termos do documento.

A notificação diz ainda que a requisição “vigerá até que sejam sanadas as razões que a determinaram”.

As empresas notificadas foram: Gree Eletric, Moto Honda, Yamaha, Ectrolux, TPV, Whirlpool, Sodecia, Denso, Caloi, Flextronics e Cometais.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Veja mais notícias

Confira a edição extra do Diário Oficial que traz o novo decreto

Governo do Estado publicou,, em edição extra do Diário Oficial, decreto que institui, até 31 de janeiro, a restrição da circulação de pessoas durante as 24 horas do dia.

23 de janeiro de 2021

‘Momento de esperança’, fala cientista da Fiocruz ao ser vacinada

A pneumologista e pesquisadora Margareth Dalcolmo, foi uma das primeiras a receber a vacina Oxford-AztraZeneca-Fiocruz na tarde deste sábado. Vacina chegou ao Brasil ontem.

23 de janeiro de 2021

AM vai receber mais 132. 500 doses de vacina, afirma Wilson Lima

Ele ainda ressaltou que os imunizantes serão destinadas, prioritariamente, aos idosos acima de 75 anos e profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 .

23 de janeiro de 2021

PGR pede que o STF apure conduta de ministro em relação a Manaus

Após analisar as informações, apresentadas em ofício de quase 200 páginas, e atento à situação calamitosa de Manaus, o procurador-geral vai apurar os fatos.

23 de janeiro de 2021

Lista de vacinados será disponibilizada na segunda, às 9h, diz TCE

Técnicos do Tribunal estão cruzando os dados dos vacinados da lista enviada com a folha de pagamento e com os dados da Receita Federal dos respectivos servidores e locações.

23 de janeiro de 2021

Governador endurece medidas de restrição e descarta lockdown

A partir de segunda, Manaus tem horários mais rígidos para funcionamento de comércio e serviços essenciais, além de restrição de circulação de pessoas para conter a pandemia.

23 de janeiro de 2021

Após apertar cerco pela transparência, juíza manda recado pelo twitter

"Se o seu nome consta em alguma lista oficial e você não estava na fila 1 do Ministério da Saúde e cometeu atos ilícitos, você pode ser responsabilizado por cada morte".

23 de janeiro de 2021

Amom quer que David antecipe o “Auxílio Manauara”, para fevereiro

“Auxílio Manauara” foi uma promessa de campanha do atual prefeito de Manaus. A ajuda de R$ 200 serviria para diminuir os impactos causados com o fechamento de comércios.

23 de janeiro de 2021