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sábado, 21 de maio de 2022

Páscoa 2022 deve ser 10% maior para o e-commerce brasileiro

Segundo projeção da Neotrust, empresa que monitora mais de 85% do e-commerce brasileiro, vendas online de itens da Páscoa​, devem atingir o valor de R$ 6,6 bilhões em 2022.

11 de abril de 2022

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Em 2021, vendas de ovos de Páscoa, chocolates e bombons cresceram 87% (Foto: Reprodução)

O ano de 2022 deve ser marcado pela retomada das vendas de Páscoa, com aumento de 10% no faturamento nas vendas online, que deve atingir R$ 6,6 bilhões. São consideradas as vendas de bombons, chocolates, ovos de Páscoa​, artigos religiosos (Corpus Christi)​ e de combos com vinhos e flores. A projeção é da Neotrust, empresa que monitora mais de 85% do e-commerce brasileiro, que pertence ao TGroup.

Em 2021, apenas as vendas de ovos de Páscoa, chocolates e bombons geraram faturamento de R$ 81,9 milhões, montante 87% maior que os R$ 43,7 milhões faturados em 2020. Essa diferença foi ainda maior no comparativo entre 2020 e 2019, quando o faturamento atingiu R$ 5,4 milhões — o que representa aumento de 697% em 2020.

Proporcionalmente, o número de pedidos e de produtos comprados online durante a Páscoa também aumentou desde o início da pandemia. Em 2021, foram realizados mais de 840 mil pedidos online de ovos de Páscoa, chocolates e bombons, o que equivale a 164% mais do que os 318 mil pedidos de 2020. No comparativo com 2019, quando foram realizados 44 mil pedidos online, o crescimento foi de 614% em 2020.

Em 2021 foram comprados mais de 6 milhões de chocolates, bombons e ovos de Páscoa, que representa um aumento de 144% em relação aos 2,4 milhões de produtos em 2020. Já no comparativo com 2019, quando foram comprados 208 mil chocolates, bombons e ovos de Páscoa, o crescimento em 2020 foi de 1091%. Confira os números totais:

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